segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Que seu 2008 seja tão feliz como foi o nosso 2007!!!

Chegou o dia da virada do ano!!
Engraçado que geralmente eu me sinto meio nostálgica neste dia, fico relembrando tudo o que aconteceu comigo durante o ano... E não que hoje tenha sido diferente, mas caramba... Quando penso nesse ano de 2007, me vem tanta coisa maravilhosa à cabeça, que se eu pudesse, transformava essa nostalgia em ação: rebobinava a fita e reviveria tudo umas 3 vezes.
O Ano começou com nosso recém-casamento, a lua-de-mel que foi extendida até Guarapari e Rio de Janeiro, quando pudemos curtir bastante alguns amigos e nossas famílias. Depois disso, foi a fase final em Brasília e a sensação que me dá é que vivemos os outros 11 meses do ano, como se fossem um só dia, mas um dia de... Sei lá, de 48 horas. As primeiras 24 no Brasil e as outras 24 horas, aqui em Montréal. rs...
Viagens à parte, estou hoje me sentindo muito feliz por tudo o que conquistamos este ano e é uma felicidade que acho que nem sei explicar direito... Essa nostalgia que costumo sentir veio diferente dessa vez... O fato é que, agora que a poeira baixou e estamos relativamente com a vida encaminhada, bate uma saudadezinha gostosa daquela época de quando tudo era novidade, sabe?
Agora há pouco falei com a Flá pelo msn e amiga, eu juro que via no brilho dos seus olhos a mesma ansiedade e alegria que eu sentia, quando estava na mesma etapa do processo que vocês estão agora. =) E era tão bom isso, cara! Depois que desligamos a ligação, fiquei pensando em tanta coisa boa que está por vir pra vocês: o visto, a compra das passagens, a chegada (!!!), a universidade, apartamento novo, vida nova!!!
Como esse ano foi bom, meu Deus!!! E eu não tenho nem coragem de pedir mais nada pro ano que vem, porque tenho tanta certeza de que Ele está cuidando do nosso futuro (como cuidou até agora), que simplesmente entrego nossas vidas pra Ele. Claro que ainda temos muitos planos, projetos que queremos realizar e estamos fazendo nossa parte pra isso. Mas mais do que nunca, acredito que tudo o que nos aconteceu até agora, aconteceu bem do jeitinho que era pra ser, e não tem porquê querer meter os pés pelas mãos. Tudo acontece no seu momento certo, se você age com boas intensões.
Por isso, pra quem está chegando agora ou está pra vir dentro de alguns meses, meu desejo pra você é que você venha com a melhor energia possível dentro de seu coração, pois é essa mesma energia que voltará pra você! Que você seja otimista, sem tirar o pé do chão. Venha aberto para o novo, sem medo do desconhecido. Encare as dificuldades como aprendizado, mas pesquise bem antes de vir, pra amenizar os pequenos percalços que possam surgir. Acredite. Tenha força. Lembre-se sempre dO Segredo: gratidão é igual a atração. E faça a sua parte, que o resto vai se ajeitando por si!
Hoje termino este último post do ano, agradecendo! E apenas agradecendo.
Agradecendo a vocês, amigos queridos, blogueiros ou não, que sempre deixam tantas mensagens de carinho aqui no blog. À você, querida tia Anna, que sempre me acompanha por aqui e que, me corrija se eu estiver errada, talvez tenha me conhecido um pouquinho melhor, através dos meus pensamentos expressos neste cantinho. À você Bi, irmã querida que, mesmo na correria do seu trabalho, também sempre tira um tempinho pra se atualizar nas minhas aventuras quebecoises! A vocês, Méri e Marcelo de Bsb, que apesar de não comentarem sempre, volta e meia tenho a bela surpresa de ver seus nomes na janelinha de comments! Enfim, a todos vocês, amigos e família que eu sei que também acessam o blog e que, volta e meia, comentam sobre ele nos e-mails, ou quando nos falamos no msn.
Encerro o texto, mais uma vez, com esta expressão que costuma fazer parte das minhas orações, não exatamente sempre, mas sempre que lembro! ;)

Que deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, (muita) coragem para mudar as que posso e sabedoria para distinguir umas das outras.

E aqui vamos nós, enfrentar a neve e o frio pra encontrar os amigos na virada do ano!


Bonne année à tous!!!

11 comentários:

Rogerio e Luciane disse...

Manu e Alexandre,

Queremos desejar a vocês um 2008 muito mais especial do que vocês falaram que foi 2007.
As vezes, não sabemos como algo pode ser melhor do que o que já está ótimo, mas ELE sabe.
Vocês são merecedores e por isto, podem acreditar que muitas outras coisas ainda serão abençoadas na vida de vocês.
Obrigado pelas suas amizades.
Um grande abraço e um feliz 2008

bjs
Rogério e Luciane
PS. Obrigado pela informação do msn. Já deletamos...rsrsrsr
PS2. Ainda estamos aguardando o pedido de exames.. vamos mantê-los informados.

pati disse...

¡Felizaaaaaño Manu y Xande!

Je suis tellement contente de savoir que vous avez bien changé d'année hehehe...

Nous vous souhaitons des tas et des tas de bonheur, de santé, d'argent, d'amitié et d'amour! surtout d'amour!

Bonne année!!!

Pati et José

p.s. Vous nous avez beaucoup manqué hier soir :')

Erasmo disse...

Olá amigos! Nossa, quanto tempo hein... desculpem nossa falta de contato. A Gui estava em preparativos para a viagem (ela está no Brasil) e eu, com muito serviço (felizmente...rs).
Um forte abraço e nos encontraresmos, sim, mais vezes em 2008... um grande ano novo!!!!

Anônimo disse...

Nada a comentar,só lagrimas nos olhos de alegria e saudade!FELIZ ANO NOVO!

Anônimo disse...

IH! esqueci com tanta emoção que o anônimo do quarto comentário sou eu,TIA ANNA.

Arroz disse...

Bonne Année!!!!

Tudo de bom pra vcs, que Deus os abençõe!!!

Desejamos muitos anos de Belle Province!!!!

Um abraço!!

* Serena * disse...

Manu, feliz 2008!!!
Ele certamente será bem melhor que 2007, pode ter certeza!!

Amo a oração da serenidade, de verdade, e achei bem legal vc ter citado...

Sucesso e ainda mais realizações em 2008! E tout de bien =D

Em 2010 estaremos por ai!rs

Beijos

Flavielle Martins disse...

Ai, amiga, que post lindo!!!!

Continuamos com saudades! E, como eu te disse, esse ano será ainda mais extraordinário!

Abraços bem fortes!

Eu ando pelo mundo disse...

Êêêêê! Que lindo, amiga! Eu realmente passo alguns dias sem vir aqui mas, acredite, eu leio TODOS os posts. Adoro saber das suas aventuras aí. É como se eu tivesse vivendo um pouquinho disso aí. Amiga, vou te falar o que uma vez você disse pra mmim: você é abençoada! Caramba, muita coisa boa, muita felicidade num só ano. Tenho certeza que esse ano vai ser tão bom quanto, ou quem sabe até melhor que o ano passado, né? E vale lembrar que esse ano eu vou visitar meus afilhadinhos! =) Bjo bjo bjo!

Anônimo disse...

Ei, Irmã!!!

Li agora há pouco as atualizações desde o Natal.
Gostei muito das observações que você fez sobre o ano que passou.
Faz bem a gente pensar positivo, desejar coisas boas para o mundo. Ele nos devolve em dobro, não é?

Adorei suas mensagens!
Beijos pro Cunhado!
Bi.

Anônimo disse...

Muito legal o post...
que esteje novo ano seja mais um de muitas realizações e que Deus os proteja e os guie sempre,
um abc,
Camila e José Roberto