sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Parlez-vous anglais?

Genteeee!!! Preciso voltar pro inglês urgente!!!

Esse negócio de trabalhar com atendimento ao público é realmente muito bom pra praticar as línguas. Mas é melhor ainda pra mélanger as duas!!!

Não é a primeira, nem a última vez que eu digo um valor misturando inglês com francês. Explico: na hora de dizer o preço pro cliente, sai algo parecido com "Dix dolars et fifty". Quando vejo a besteira que fiz, só me resta continuar olhando pro cliente, como se não tivesse nada de errado, enquanto ele me dá o dinheiro com aquele olhar de "será que ela é normal?"

Tá decidido. Começo no inglês em menos de duas semanas.

Pra finalizar, videozinhos da virada do ano aqui em Montréal. Não dá pra ver nada, mas o que vale é a energia do momento. rs... (Essa foi profunda)

http://www.youtube.com/watch?v=uzt8rzEeC9k

9 comentários:

Karol disse...

Oi Manu !

Eu sei bem como é isso. Durante a entrevista do processo de imigração foi complicado trocar a minha "chave" de línguas. A maior parte da entrevista é em francês e quando a entrevistadora pediu que eu falasse em inglês foi uma confusão só, misturei tudo. :-)

Um abraço,

Karol

Saulo Faria ; Flávia Franco disse...

hehehe! realmente esses primeiros momentos de entrosamento com essa variedade de idiomas é complicado mesmo! já teve episódios em que conversando com minha esposa misturei inglês, Francês, Espanhol e Português, até o outro passageiro do bus riu de mim! rs
Masss a prática leva a perfeição.
Felicidades para vcs e nos veremos em breve em Montréal

Goldman disse...

Manu amiga, esquenta não... aqui em Ottawa todo mundo faz isso, principalmente os quebecois. Eu então... eheheheh. Beijos, Gold.

Alex disse...

Olá meus amigos,

kkkkkkkkkkkkk :-D Isso é muito engraçado mesmo. Até lembrei da minha entrevista quando o M. Cosineau perguntou se eu fala Inglês e só saiu Franglês :-)

- Je Speak !
- I Parle ! :-D

Muito comédia. Manu boa sorte no curso de Inglês. Esperamos poder revê-los em Breve. Dia 20 chegamos ai no Canadá!

Um grande abraço,

Alexandre e Valéria.
www.brasiliacanada.com

Anônimo disse...

The book is on the table. Repete de novo!
Não tem como errar.

Beijos!

Anônimo disse...

Filhos acabei de ver os filminhos do ano novo, a energia é demais e as explosões de alegria são tantas que as imagens se apagaram, mais valeu ouvir as vozes e os risos.beijões.Tia Anna.

Um Boto No Québec disse...

olá manu!
vc está trabalhando no comércio? gostaria de saber sobre o mercado por aí... porque tenho uma experiência em vendas e gostaria de princípio trabalhar com isso em montreal...
estou esperando o pedido dos exames (acho que em fevereiro chegam) e enquanto isso pesquiso e sonho com a vida aí....
se vc puder me ajudar............
obrigada
paula
paulamazzeo@hotmail.com

Cinemusique disse...

Olá Manu!
Que bom poder ler seus relatos, eles nos ajudam bastante a ir em frente com nosso projeto de uma grande mudança!
Obrigada!
Adorei a descrição mês a mês!
bjs
Gabi
:o)

Arroz disse...

hahahaha!!!
Realmente é uma loucura!!!
Outro dia tive que conversar em inglês em uma reunião e imendei o francês... O cara ficou me olhando, aí que eu percebi o problema... Sorrys a parte, tudo deu certo...

Um abraço!

F&M