quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Aprendendo a hibernar

Cá estamos nós, no famoso mês de janeiro, tão temido por Alexandre e eu, porque diziam que era o pior mês do inverno, além de fevereiro.
De fato, quando tem uma nevasca por aqui, as coisas complicam um pouco (eu disse um pouco!): o trânsito fica mais lento, algumas escolas fecham, certos comércios não abrem. Mas isso é coisa de um ou dois dias, no máximo. Depois que eles limpam as ruas, a vida volta ao normal. Aliás, uma coisa que aprendi com a última nevasca é que não são só os ursos e os esquilos que acumulam comida no inverno para hibernar! rs... No dia da nevasca, eu tive que trabalhar (lerê, lerê) e comentei com uma colega de trabalho que não sabia como ia fazer pra enfrentar toda aquela neve até o supermercado. Foi aí que ela me disse que, quando viu as previsões no dia anterior, ela foi logo comprar tudo o que precisava, pra não ter que ir ao mercado nos próximos dias... Ou seja, pra poder hibernar tranquilamente.
Mas o fato é que nesse mês, (não sei se felizmente ou infelizmente) as temperaturas ficaram mais altas do que eu esperava... Não temos passado dos -8, o que dá pra agüentar tranquilamente, no dia-dia. São as mudanças climáticas afetando o mundo, né galera...
Porém... O que tem realmente me incomodado nesta época é essa coisa de anoitecer cedo e amanhecer tarde. Nos primeiros dias, eu achava que não incomodaria tanto. Tirando o pequeno detalhe de que me pegava algumas vezes de pijama, pronta pra deitar às 7 horas da noite...
Mas agora tenho percebido que a gente fica mesmo meio "passado", lerdo... Sonolento, talvez. Não sei se é assim com todo mundo, mas quando começa a anoitecer (por volta de 4:30, 5 da tarde), vai me dando um soniiiinho... Daí quando eu saio na rua e bate aquele frio, aí é que vai dando mesmo aquela moleza, ô vontade de voltar pra casa e tirar um soneca! Talvez seja por isso que todo mundo aqui vive com uma caneca de café na mão.
E de manhã, eu estava acostumada a acordar com o despertador por volta das 8:00hs. Aos poucos, fui começando a sentir uma dificuldade maior do que o habitual pra acordar. Tudo bem que eu sempre coloco o soneca pra apitar ainda umas 2 ou 3 vezes, mas eu cheguei a quase perder a hora um dia, porque simplesmente não conseguia acordar. A coisa era tão sutil, que levei alguns dias pra me tocar que era essa "escuridão" matinal que estava dificultando a coisa.
Escuridão é modo de dizer, tá gente? Não chega a ficar um breu, mas também não fica claro... Anyway, vocês entenderam.

8 comentários:

Érica disse...

olá amigos blogueiros...rsrsrs...bom começei a ler o blog de vcs desde o inicio e realmente passou muito rápido!!! mais pra mim que estou começando ainda a fazer aula de frances parece que o tempo não passa!
Fico empolgadissima com as historia que vcs contam, as vezes fico rindo sozinha das coisa engraçadas que acontecem com vcs. Fico pensando será que comigo vai ser assim também?!
Sempre que puderam postem mesmo pois isso nos estimula e nos dá forças para prosseguir.
Desejo tudo de bom pra vcs e fiquem com Deus!!!

Érica

pati disse...

lol C'est tellement drôle tu façon d'écrire, Manu; j'ai beaucoup rigolé en lisant, pas seulement parce que tout cela que tu as dit c'est vrai, sinon, parce que c'est rafraichissante ton histoire :)

Je t'embrase, mon amie... et a le fou d'Alex aussi! hihihi...

Muak!

Flavielle Martins disse...

Será que isso tudo quer dizer que irei dormir até mais tarde nos fins de semana?!
Espero em Deus que as filhotas achem que é ainda noite e aí não acordarão às 6 da matina!

Abraços!

* Serena * disse...

Manu!
Como sempre, seus posts sempre sensacionais! Ahahaha eu amo essa sua sinceridade...

Então, a Mula aqui viu hoje (ahaha depois de quase 1 mês...) o post no meu blog da Disney. Acabamos mudando de endereço e criando um novo perfil por problemas com pessoas que "acabaram encontrando" o blog... E pra evitar dor de cabeça, mudamos!
Ainda bem que o Endereço já tá ali =D

Eu fico lendo esses blogs da vida e dá uma vontade de ir logo...

Beijos e se cuida =D

PS: Apenas curiosidade... Ai no Quebec vendem warmers? É um negócio que parece saquinho de chá, mas serve pra aquecer as mãos... Nos EUA vendiam, e era a melhor coisa pra esquentar as mãos!rs

bjus

Anônimo disse...

Oi...ahktzowzEstou passando para avisar que mudamos o site da marcha dos pinguins devido alguns probleminhas tecnicos.. Segue novo link: http://amarchadospinguins2.blogspot.com/

agradeço se vcs puderem atualizar no blog de vcs.

Abraços

Anônimo disse...

Oi filha,como já falamos este seu "livro" está óti,o dá pra rir e ficar saudosa,aguardo o próximo capítulo.Beijos.Tia Anna

* Serena * disse...

Ahahaha tadinhaaa!
Minha cunhada disse que tem a receita pra fazer, e segundo o Pedro é muito bom! Se ela achar a receita, vai me passar e ai te passo!rs Pra matar um pouquinho da saudade, né?

Bjo!

Fabio disse...

Olá Alexandre e Valéria,

Que legal as ultimas postagens, fiquei meio ausente por que estava viajando e quando voltei começei a recuperar o tempo perdido e olhar os blogs do pessoal, só que sempre leio pela ordem alfabetica da minha listagem e como o de vcs é com "T" acaba ficando no fim.
Bom mas vamos lá, que legal a foto com o Brendan, e essa história do supermercado sem caixa, se fosse aqui hein, rs rs rs.
Ah fiquei muito feliz ao ler os relatos do natal e ano novo, como é bom saber que pessoas como vocês estão sendo bem acolhidas e conquistando o que foram buscar, concordo muito com a sua reflexão de final de ano.
Quanto ao inglês, imagino a salada, sem contar os sotaques que você deve ouvir. rs rs rs.
Hibernação, putz quero até ver, mas acho que também agora em fevereiro já começa a escurecer e amanhacer mais proximo ao padrão do Brasil.

Ah ja ia esquecendo, respondendo a sua pergunta no blog, tenho sim onde ficar, aluguei um quarto/studio num albergue para o primeiro mês, bom vou tentar ficar por lá né, rs rs rs, mas muito obrigado pela atenção, brigadão mesmo, ah será q vocês poderiam me adicionar no msn, eu gostaria de trocar umas idéias sobre montreal, é fabiocebe[at]hotmail[dot]com.

Abração e tudo de bom pra vocês.

Fábio