segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

A primeira nevasca, a gente nunca esquece!!

Gentem, qu'est-ce que c'est ça???


Hoje acho que tivemos uma primeira palhinha da famosa "merda branca"... E olha que o inverno, oficialmente, nem chegou ainda! Tivemos uma tempestade de neve, acumulando por volta de 30 cm da "coisinha branca".

A cidade praticamente parou (o trânsito parou de verdade). Nos jornais, só se falava dos engarrafamentos, batidas, atrasos de ônibus e escolas fechadas.

Quando saí de casa, meus pés afundavam na neve até quase os joelhos, sorte que tinha colocado a calça pra dentro da bota!! Os ônibus aqui na Île estavam todos abarrotados, perdi 3 seguidos, porque eles já não paravam mais. Ficamos (eu e os outros na parada) esperando debaixo de neve por quase meia-hora. Quando consegui entrar em um, ele estava cheio, abafado e andando super devagar. Um percurso que geralmente é feito em 15 minutos, foi feito em quase uma hora. Uma menina desmaiou do meu lado, dentro do ônibus e foi aquele auê. Quando desembarquei, atolei de novo o pé na neve.

O pior foi, depois de passar por tudo isso, minha amiga do curso me ligar avisando que o professor não havia chegado e que não teria aula. rs... Lá foi a Manuzinha pegar o ônibus e voltar pra casa. Ainda bem que hoje era dia de folga no trabalho!
Daqui da janela, fiquei observando a ventania. Gente do céu, Jesus me chicoteia!!! Sabe aquelas tempestades de areia no deserto, que a gente vê nos filmes? Imagine isso, mas com a neve sendo jorrada pelos ares, côdilôcoooo!!!

Olha a nossa varanda como ficou:

Vocês vão me achar muito doidinha se eu disser que, ainda assim, continuo achando tudo isso divertido?? =)

5 comentários:

Goldman disse...

É Amiga Manu... rapadura é doce mas num é mole não... bem vinda ao Canadá... no inverno passado a primeira tempestade de neve foi em janeiro, mas mesmo assim tá bom... eu tb tô me divertindo pacas... PS-Achei que eu fosse a única pessoa neste lado do planeta a falar "Jesus me chicoteia" :) adorei quando vi que não estou sozinho, eheheheh. Beijos amiga, Gold.

pati disse...

Hehe... c'était incroyable, Manu! Moi, je suis tombée amoureuse de la "merda branca" avec tous les problèmes que la tempête a provoqué ;)

Bisous :-*

Anônimo disse...

Oi Manu!
E a Lu q morava em Montreal. Menina, a primeira vez q nevou ai em 2006, foi uma tempestade como essa. Eu achava q nevar era isso! rsrs Meu marido quase morreu de rir , rsrsrrs.

Bjs flor
LUciana
luemmontreal@hotmail.com

* Serena * disse...

Ahahah eu so conhecia o "Jesus me abana", essa eh nova!
Ahahaha deve ter seu lado bem divertido mesmo! Eu queroooo

Beijos, Manu, seus posts continuam otemos =D

Eu ando pelo mundo disse...

Hahahaha! Que massa! Nunca vi tanta neve assim! O Xanditz teve que trabalhar nesse dia? Parece que em alguns lugares, quando tem previsão de neve, as pessoas não precisam trabalhar no dia. Quando eu tava nos EUA, lembro que um dia saímos e tava prevendo neve forte no dia seguinte e aí o pessoal dizendo que se nevasse não ia ter que trabalhar. Hehehehe! Aí me contaram que existe uma superstição de dormir com o pijama ao avesso pra neve cair. Hahahaha! Será que funciona? Bjo!