terça-feira, 27 de novembro de 2007

Mais curiosidades

Post rápido! Enquanto não vêm fotos novas, mais curiosidades pra vocês...
- É impressionante como as pessoas aqui saem na rua com um acessório novo e deixam a etiqueta lá! Nao é a etiqueta de preço não, ou talvez seja ela também. É aquela que fica fora do tênis ou da roupa, geralmente pendurada em um cordãozinho, que identifica o material do produto, formas de conservá-lo melhor, etc... Fico de cara com essas coisas, não sei se é desleixo ou é moda, mas que é muito bizarro ver aquela etiqueta no tênis, voando a cada passo que a pessoa dá, isso é.
- Por que será que as pessoas aqui assoam o nariz beeeem forte, no meio de todo mundo? E o pior, aparentemente, ninguém estranha. Eu já presenciei isso no meu curso (e continuo presenciando), no ônibus/metrô e até durante uma entrevista de emprego em grupo. Estão todos no maior silêncio, concentrados e de repente você ouve uma assoada, mas não é uma assoadinha discreta não... É aquela assoada com vontaaaade, que parece que as tripas do sujeito vão sair pelo nariz!! Talvez seja frescura minha, porque pelo que percebi não é característico de uma cultura específica (como tem países onde é chique arrotar depois de comer), mas gente... É desagradável demais escutar aquilo do seu lado... Pô, levanta e vai ao banheiro, meu amigo!
- Agora que o frio está ocupando seu devido lugar, vocês não imaginam como a mulherada aqui se produz... Já vi cada modelito que dá até aquela "vontade de ser ela". Em contrapartida, tem também muita gente arrumada, mas que quando você vê, está com a roupa rasgada. Rasgões de tamanho considerável e em lugares que não dá pra disfarçar ou fingir que não viu... Vai entender a contradição...
- Uma coisa que eu me divirto demais aqui são os doidos que passam pela gente na rua: ontem mesmo, passou um cara do nosso lado e soltou a maior gargalhada na nossa cara. Não falou nada, apenas riu MUITO e saiu andando. Outra vez, foi uma senhora que cruzou comigo na estação de metrô, olhou pra mim, soltou um "Haaannn" e continuou seu caminho.
- Sobre a neve: nunca soube que podia acontecer de chover e nevar ao mesmo tempo. Outro dia, falando com Alexandre no telefone eu disse que tava chovendo umas gotas MUITO frias, mais frias do que já eram normalmente, aí ele disse: é porque tá nevando também, bocoió. =/
É isso, gente! Quando tiver com um tempinho maior sobrando, prometo que volto com as fotos!

6 comentários:

Goldman disse...

É Manu, este negócio de assoar o nariz, é mania por aqui, e o pior é que tem gente que faz isso enquanto está comendo...concordo contigo em gênero, número e grau, vai no banheiro... mas eles não vão... Abraços, Gold.

Flavielle Martins disse...

Oi amiga!

Ler o post me fez lembrar quando morava na Califórnia. Era desse jeitinho.

Abraço!

Gleice Kelly disse...

Oi amiga, kakakakakkakaka...caramba quanta loucura hein!
E o frio???.
Bju!!!

Anônimo disse...

Olá Manu,

Como é que vcs estão?
E o frio?
Soube que esse inverno será um dos mais rigorosos né?
Espero que tudo ocorra bem, viu?
E a Danúzia já chegou? Ela me falou que estava levando uma encomenda pra vc.

Dê notícias!

Um grande beijo,

Valéria

Eu ando pelo mundo disse...

Oi amiga! Acho que esse esquema de neve e chuva na verdade é a neve que cai, mas alguns flocos já viram água antes de cair, não? Hehehehe! Bjo!

Anônimo disse...

Oi Manú!
Achei o máximo seu post! Passei 6 meses em Montréal, inverno até verão, sei exatamente o que vc está falando! Mas é coisa de dar medo! quando alguém faz aquele barulhão do seu lado da até medo de respingar em vc! rs! Mas é comediante isso!
Grande abraço e bom dia.