quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Nevou! Nevou! Nevou!

Soh um pouquinho, parecia um monte de grao de areia no ar. rs...

Mas nevouuuu!!! =D

Em homenagem, vai aqui esse textinho, que todo mundo ja deve estar cansado de ler, mas que eu adoro!


O DIÁRIO DE UM BRASILEIRO NOS EUA
12 Agosto - Hoje me mudei para minha nova casa no estado da Pennsylvania. Que paz! Tudo aqui é tão bonito. As montanhas são tão majestosas. Quase que não posso esperar para vê-las cobertas de neve. Que bom haver deixado para trás o calor, a umidade, o tráfego, a violência, a poluição e aqueles brasileiros mal educados de São Paulo. Isto sim que é vida.

4 Outubro - Pennsylvania é o lugar mais bonito que já vi em minha vida. As folhas passaram por todos os tons de cor entre o vermelho e o laranja. Que bom ter as quatro estações. Saímos a passear pelos bosques e, pela primeira vez, vi um cervo. São tão ágeis, tão elegantes, é um dos animais mais vistosos que jamais vi. Isto deve ser o paraíso. Espero que neve logo. Isto sim é que é vida.

11 Novembro - Logo começará a temporada de caça aos cervos. Não posso imaginar como alguém pode matar uma dessas criaturas de Deus. Já chegou o inverno. Espero que neve logo. Isto sim é que é vida!

2 Dezembro - Ontem à noite nevou. Despertei e encontrei tudo coberto de uma camada branca. Parece um cartão postal... uma foto. Saía tirar a neve dos degraus e a passar a pá na entrada. Rolei nela e logo tive uma batalha de bolas de neve com os vizinhos (eu ganhei) e, quando a niveladora de neve passou, tive que voltar a passar a pá. Que bonita a neve!Parecem bolas de algodão espalhadas por todos os lados. Que lugar tão bonito! Pennsylvania sim é que é vida.

12 Dezembro - Ontem à noite voltou a nevar. Que encanto. A niveladora voltou a sujar a entrada, mas bom... que vamos fazer, de todas maneiras, isto sim é que é vida.

19 Dezembro - Ontem à noite nevou outra vez. Não pude limpar a entrada por completo porque, antes que acabasse, já havia passado a niveladora, assim, hoje, não pude ir ao trabalho. Estou um pouco cansado de passar a pá nessa neve. Droga de niveladora! Mas, que vida!

22 Dezembro - Ontem à noite voltou a cair neve, ou melhor dito... merda branca. Tenho as mãos cheias de calos por causa da pá. Creio que a niveladora me vigia desde a esquina e espera que eu acabe de tirar a neve com a pá para passar. Vá pra puta que pariu!

25 Dezembro - Feliz Natal ... branco, mas branco de verdade, porque está cheio de merda branca. Viado! Se pego o filho da puta que dirige esta niveladora, juro que o mato. Não entendo porque não usam mais sal nas ruas para que se derreta mais rápido este gelo de merda.

27 Dezembro - Ontem à noite ainda caiu mais dessa merda branca. Já são três dias direto que não saio. Nada mais faço senão passar a pá na neve depois que passa a bosta da niveladora. Não posso ir a lugar algum. O carro está enterrado debaixo de uma montanha de merda branca. O noticiário disse que esta noite vai cair umas 10 polegadas a mais de neve. Não posso acreditar!

28 Dezembro - O idiota do noticiário se equivocou outra vez. Não foram 10 polegadas de neve... caíram 34 polegadas mais dessa merda! Vai tomar no cu! Seguindo assim, a neve não se derreterá nem no verão. Agora resulta que a niveladora quebrou perto daqui e o filho da puta do motorista veio me pedir uma pá. Que descarado! Disse-lhe que já tinha quebrado 6 pás limpando a merda que ele me havia deixado diariamente. Assim quebrei a pá na cabeça daquele imbecil. Que bosta. Que saco, caralho!

4 Janeiro - Ao fim, hoje pude sair de casa. Fui buscar comida e um cervo de merda se meteu diante do carro e o atropelei. Caralho! O conserto do carro vai me sair uns três mil dólares. Estes animais de merda deviam ser envenenados. Oxalá os caçadores tivessem acabado com eles o ano passado. A temporada de caça deveria durar o ano inteiro.

15 Março - Escorreguei no gelo que ainda há nesta puta cidade e quebrei uma perna. Ontem à noite sonhei estar sob uma palmeira.

3 Maio - Quando me tiraram o gesso, levei o carro ao mecânico. Ele disse que o assoalho estava todo enferrujado por baixo, por culpa do sal de merda que jogaram na ruas. Será que esses cornos não têm outra forma de derreter o gelo?

10 Maio - Mudei-me outra vez para São Paulo. Isto sim que é vida! Que delicia! Calor, umidade, tráfego, violência, poluição e falta de educação. A verdade é que qualquer um que imagine morar nessa Pennsylvania de merda tão solitária e fria é um retardado... ou deve estar louco! Isto sim é que é vida!

10 comentários:

pati disse...

lol Manuuuu! C'est drôle comme tout que nous venons de poster la même histoire! Tu m'as fait rigoler beaucoup!

J'ai vu la petite neige qui a tombé... c'était vraiment chouette! Je suis tellement contente :D

Alors, on se voit samedi? Je vais préparer de la nourriture vénézuelienne :p

Bisoux :-*

Pati

Alex disse...

Olá meus Amigos,

Como estão vocês. Gostaria em primeiro lugar de agradecer o carinho de vocês, pois Valéria me contou que vocês ligaram, no dia do velório do meu pai. Muito Obrigado mesmo, é muito bom saber que temos amigos tão bons como vocês :)
Muito legal o post de vocês sobre o Trabalho ai em Montréal. Show de bola essa visão de vocês sobre o bilinguismo. Esse então sobre o Diário de um Brasileiro nos EUA é Hilário!! A Primeira vez que li quase não me aguentei de tanto rir :D :D
Em breve estaremos vhegando por ai, estamos fazendo planos de ir em FEV ou em MAR de 2008.

Um grande abraço,

Alexandre e Valéria
www.brasiliacanada.com

Anônimo disse...

Olá Manu,

Não tenho nem paavras pra agradecer o apoio e o carinho que vcs tem nos dado nesse momento tão duro que passamos agora, mas com a força de DEUS e dos AMIGOS ( como vcs ) estamos conseguindo superar os obstáculos!!!!!!!!!
Agora estamos arregaçando as mangas para se tudo der certo mais cedo que vc imagine estamos aparecendo por aí :)

Um grande abraço e mais uma vez muito obrigada pelo carinho!

Valéria e Alexandre

Goldman disse...

Oi Manu, eu também adoro quando começa a nevar... mas dá mais uns 2 meses que vamos estar os dois que nem o cara da história que vc postou.... eheheheh. Beijos, Gold.

ju k disse...

Muito cômica essa história. a primeira vez que vi neve estava na aula com mais um monte de estrangeiros. olhando pela janela todo mundo começou a gritar e - pobre professora- saí correndo pra rua. Caiu meia dúzia de floquinhos minúsculos, quase invisíveis, na foto nem aparecem...patético, porém inesquecível. abç e bom inverno!

Fabiane Bueno disse...

Olá Manu e Alexandre!!!

Adorei o texto...Dei muita risada!!!
Beijos para vcs!
Fabiane

Anônimo disse...

Manu nunca rí tanto! Será que vcs vão acabar como o assinante do caso? Lí tb o post sobre o curso,realmente vc é ótima escrevendo,já te disse isto,e a confirmação está aqui nos comentários postados.beijos pra vc e pro xande.Tia anna

Fabio disse...

Olá Manu e Alexandre,

Brigadão pela mensagem de apoio no blog, bom agora é esperar e tentar novamente no semestre que vem na Dawson.
Quanto a neve imagino a felicidade pelos primeiros flocos, mas como no classico acima, ja ja vão estar enjoados de neve, rs rs.

Abraços e obrigado mais uma vez.

Fábio

Anônimo disse...

Ola, estou com muuuuita vontade de entrar com o processo para imigrar.. mas o medo ainda é grande,estarei presente no seu blog ok... espero encontrar o q estou procurando... sou designer grafica tb, procurando uma vida melhor e um reconhecimento. Um beijão e vamos nos falando.
Julie

Dan disse...

Manu, ça va ?
Ahh, merci pour tes compliments. Mais non, mon français c'est pas si bon encore... Il faut beaucoup améliorer !
Moi aussi, j'aime la neige !
Quand je serais arrivée au Canada les rues vont être plein de ça. C'est si beau, n'est-ce pas ?
Regarde, qu'est-ce que tu veux que je t'amène du Brésil ? Il faut me dire ! Il manques seulement 18 jours pour que je parte !
On se vera bientôt !
Bisous
Dan