terça-feira, 30 de outubro de 2007

Uma Etapa Cumprida...

Amigos,

essa semana agora é a última semana do curso de francisação a tempo pleno do governo... E olha... Como foi bom, viu... Já estou até com uma saudadezinha da professora, da monitora e dos amigos que fiz na turma. Essas seis horas e meia por dia de francês na cabeça (e correção constante aos seus erros) não é algo mole não, mas é MUITO bom pro aprendizado. Isso se o professor for bom, né, ao contrário daquele primeiro que eu peguei...

Foram pouco mais de dois meses, durante os quais pude perder alguns vícios de linguagem que eu já estava pegando, me familiarizei um pouco mais com o sotaque québécois e vi todos os tempos verbais imagináveis... Assim... A gente viu tudo (ou quase tudo), mas os erros continuam saindo, né... rs...

Eu realmente senti uma melhora no meu francês, tanto na escrita quanto na fala, mas eu sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer, atrás da tão sonhada fluência. Sempre me lembro do Luis e Tati, porque eles falavam muito sobre a questão da língua, que quanto mais você estuda, mais você vê que precisa estudar... Quanto melhor você começa a falar, mais ainda você percebe que tem a aperfeiçoar. E assim vai... Por isso, vou acabar o curso a tempo pleno e já vou começar o curso de francês escrito lá, no mesmo Cegep, a tempo parcial.

Essa semana, volto a trabalhar também. Peguei um outro bico, onde vou poder praticar bem meu francês e o inglês. Aliás, não sei se já tinha comentado aqui, mas desde que cheguei, como me dediquei muito ao francês, meu inglês agora tá enferrujadíssimo, fico misturando as duas linguas quando tento falar em inglês. Preciso voltar a estudá-lo urgente também, mas agora só tem curso começando em janeiro do ano que vem...

Mas é isso... Sinto que encerrei uma etapa, estou bem feliz, mas ainda tenho muuuuitas outras etapas a vencer. E que venham elas! =)

Ah!! E joyeuse halloween pra todos, hein!! É amanhã!! =D Vou ver se posto alguma coisa aqui sobre isso também!
Bisous.

7 comentários:

Goldman disse...

Oi Manu, pois e, cada nova etapa, é uma nova etapa... uma nova vitória... logo chegamos a um ano. Abracos, Gold.

Anônimo disse...

Olá menina...

Parabéns por mais esta etapa vencida...e desejamos que em breve vc possa ingressar na sua área profissional...mas tudo ao seu tempo, nada de atropelos...

um beijo grande pra vcs...
bonne chance
Luciane
www.rogerieluciane.blogspot.com

Unknown disse...

Que bom amiga, mais uma vitória na nova vida de vocês estamos torcendo e orando pra Deus abençoa-los. Queremos fotos!!!!
Bjus.

Anônimo disse...

Oi Alexandre e Manu, o blog de vcs está muito legal. Estamos nos preparando para morar em Montreal em 2008. Torçam por nós! Nosso blog é ganheiomundo.blogspot.com. Vcs estão gostando de tudo? Já está esfriando muito? Um beijo grande da cearense Carol

Thadeu disse...

Que maravilha ! Quem diria que seis meses já se passaram! MUito sucesso para vocês ai hein!?

Thadeu e Mannu

* Serena * disse...

Nossa, como o tempo passa! Parece que era ontem que estava falando com vocês, e você muito ansiosa e tudo mais...
Fico muito feliz que tudo esteja indo bem, de verdade!
E pode ter certeza que tudo vai melhorar ainda mais\=D

Bjus

Luiz e Dani disse...

Oi Manu,
Parabéns por mais uma etapa cumprida, é isso ai!!
Coloquei lá no blog mais serviços 24 horas, inclusive o supermercado.
Bjos e sucesso no francês escrito e no inglês. Vc vai longe!
Dani.