quinta-feira, 27 de setembro de 2007

"Desmistifcando mitos"...

E aí, galera do meu Brasil...
Hoje vou fazer um post daqueles, meio que de curiosidades, mas sobre coisas que eu ouvia (lia) muito no Brasil, e quando cheguei aqui, constatei que não eram verdade...
Primeira coisa: "não existe abridor de lata". Quem não achar abridor de lata aqui, não sabe procurar, cara!! Já vi no Dollarama, supermercados, até no Canadian Tire tem. É um estilo um pouco diferente do Brasil, mas funciona direitinho.
A mesma coisa serve pra panela de pressão. Esse papo de que aqui panelas de pressão custam centenas de reais é mentira... O negócio é achar uma promoção nos jornaizinhos e eu já vi várias, vendendo por 30, 40 dolares. Só não comprei mesmo porque não sei fazer feijão! rs...
Leite condensado: fiquei até com vergonha no supermermercado, quando perguntei toda cheia de dedos pra funcionária se "por acaso existia algo parecido, assim... com... um leite que é condensado... meio doce, pra fazer outros doces..." a mulher deu um sorrisinho e disse "sim, o condensed milk (!!!) fica ali naquela prateleira"... Simples assim! rs...
Creme de leite: o leite que vem como "creme" nao é o mesmo do nosso, porque ele é quase um chantilly, mas o que dá pra usar aqui como creme de leite mesmo é o leite que tem 15% de gordura (o leite pra tomar tem de 1 a 3%). Ele é mais liquidozinho que o creme do Brasil, mas é tão bom quanto e o strogonoff que fiz ficou uma delícia! (Valeu, Mariii!)
Sobre os restaurantes japoneses aqui serem mais baratos... Muita hora nessa calma! rs... Existem aquelas bandeijinhas com algumas peças de sushi dentro que custam mais ou menos CAD$5,00. Mas se você quer sair pra comer bem mesmo, como a gente comia no Haná até passar mal (sushis bem feitos, sashimis à vontade, esquema de buffet mesmo), prepare-se para gastar, no mínimo CAD$20,00 por pessoa. No mínimo... Considerando que no Brasil, a gente pagava R$38,00 pelo buffet, aqui sai até um pouco mais caro...
Mudando de assunto, porque esse papo de comida já tá me dando fome. Sobre achar apartamentos em Montréal, depois do famoso 1o. de julho: nós somos a prova concreta de que ainda restam muitos depois deste dia. Fim de semana agora iremos nos mudar pra o quartier Île des Soeurs. Claro que a grande maioria dos apês já foi alugada, mas batendo uma perninha básica, você ainda acha coisa boa, por preços bons também. Só tome um cuidado!! Se você passar por um bairro onde tem muito anúncio de "Logement a louer", pode saber que a redondeza por ali não é boa e daí a sobra de tantos apartamentos.

Eu tinha outras coisas para falar, mas o tempo que 'me dei' para escrever já esgotou e agora preciso ir encaixotar as coisas pra mudança!!

Beijo grande pra todos, mesmo praqueles que entram aqui e não deixam nem um"oizinho"! hihihihi

11 comentários:

Camila disse...

Bes, tenho acompanhado vcs a um tempimho e só para não dizer q entrei sem deixar um oizinho: OI!
Obrigada pelas dicas, acrescenta muito para nos q ainda não fomos. Espero q possamos fazer contato para nos conhecermos no futuro...
Abraços e boa sorte com a mudança.
Camila

ancient clown disse...

Blessings:

Bonjour, Pardon et moi pour mal francais. I'm afraid I'm out of practice writing in french and not very good in english either, but great pictures. Your friends all look so happy and cool.
PLEASE, visit and share the TRUTH.
your humble servant,
ancient clown

Rogerio e Luciane disse...

Olá Manu e Alexandre,
Legal este post. Estamos imaginando a correria que vocês estão e que brevemente nós também estaremos.
Apesar do pouco tempo de convivência, temos vocês como grandes amigos e pessoas que são uma referência para nós.
Contiuem mandando notícias.
Como sugestão... poderiam falar um pouco sobre trabalho e estudos?
Outra curiosidade: alguns dizem que se fala francês e inglês igualmente, outros dizem que não.. afinal, como é esta questão de um povo bilingue?
Grande abraço

Flavielle Martins disse...

Amiga,
Que negócio é esse que vc não sabe cozinhar feijão? Vou enviar um email explicando tudo direitinho, tá? Feijão é algo importante, tem muito ferro, sabe? hahahaha

Amamos muito vcs para permitir que fiquem anêmicos...hehehe

Abraços!

Anônimo disse...

Amigaaaaaaaaaa!!! Que Saudadeeeeeeeeee! Tentei falar um dia desses pelo MSN mas acho que vc nao estava perto do pc! :)

Adorei as novas fotos e o novo post! Cada dia que passa a vontade de chegar logo ai fica maior... Quero passear com vcs tb!!!! Hehehehe

Vou te mandar um email pra falarmos melhor! Beijaooooooo

Alex disse...

Olá amigos,

Interessante esse post!
Nós falamos com a Carol essa semana e ela falou da sua mudança, espero que tudo ocorra bem :)
Manu, vc tem Skipe?
Se tiver me manda pra que eu possa adcioná-la e assim possamos conversar ok?
Um grande beijo,

Valéria

PS: Hoje tem encontro aqui em Brasília, um churrasco depois veja as fotos no blog ok?

Gleice Kelly disse...

Oi amigaaaaa!!!!
Adorei os toques, pode deixar que quando eu chegar aí te ensino fazer feijão...rsrsrs.
Bjo grande.

Anderson Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá manu,

Recebi o seu skipe, mas estou na correria estou indo pra fortaleza hj para começar a me despedir dos parentes, mas qdo chegar te add e vamos conversar bastante.

Um grande beijo,

Valéria

Anônimo disse...

Filhona, acabei de me atualizar com as notícias do blog, são ótimas! diz pro xande q. o bruno e a flávia já chegaram (domingo 7/l0).beijos tia anna.

Raphael disse...

Ola pessoal!
Sei que estou comentando em um post bastante antigo, mas cheguei à Montréal a 1 mês e meio e passei uma barra com creme de leite daqui... hehehehe Vocês ja devem estar familiarizados com ele, então, se possivel, me passem as dicas de onde posso compra-lo (sem ser o leite ralo) e se puderem me passar a receita do strogonoff, agradeceria muitão!! Brigadão pessoal!! Um grande abraço!