Que seu 2008 seja tão feliz como foi o nosso 2007!!!
E aqui vamos nós, enfrentar a neve e o frio pra encontrar os amigos na virada do ano!
Bonne année à tous!!!
E aqui vamos nós, enfrentar a neve e o frio pra encontrar os amigos na virada do ano!
Bonne année à tous!!!
Postado por
Manu
às
19:19
11
comentários
Marcadores: festas, Retrospectiva
E assim passou nosso primeiro natal em terras canadenses!
Postado por
Manu
às
14:42
10
comentários
Marcadores: festas
Postado por
Manu
às
15:45
14
comentários
Marcadores: curiosidades
Alexandre e Mme. Veronique
Terceiro mês (agosto/setembro): comecei a ter a rotina do curso a tempo pleno. De manhã, estudava as matérias, limpava a casa, cuidava da nossa "filhinha", mandava e-mails, etc. Depois ia pro curso, de meio-dia às 20hs (incluindo o tempo do transporte). O engraçado era que, apesar de estar sempre com a cabeça ocupada e com mil coisas pra resolver, a saudade ainda apertava forte. Tinha dias, que não me dava vontade nem de sair da cama... Acho que a situação ficou um pouco mais dificil porque, com Alexandre trabalhando o dia todo e estudando à noite, nossos horários desencontravam e eu me sentia um pouco sozinha em casa. Além das questões quanto ao meu futuro profissional né, que também me abalaram um pouco nessa época (e ainda me abalam... Um pouco menos, mas abalam).
Galerinha do curso
Quarto mês (setembro/outubro): Comecei meu trabalho voluntário na Rádio. Uma nova experiência muito gostosa, onde conheci pessoas muito especiais e hoje, minhas sextas-feiras não são mais as mesmas se eu não participo do programa. Nessa época conhecemos o outono, fizemos passeios por lugares encantadores. Minha rotina era praticamente a mesma, mas acho que foi um mês um pouco mais fácil em relação à saudade. Percebi que neste quarto mês, eu pensei menos no Brasil e vivi mais as coisas daqui... Depois de conversar com uma amiga que mora nos EUA há 3 anos, eu realizei que o tempo que eu "perdia" chorando de saudade, eu deixava de viver as coisas que aconteciam por aqui... É engraçado pensar que, antes de vir pra cá, a gente fica com a cabeça na nova vida que está pra começar. Mas depois que a gente chega, parece que o coração ficou lá. rs... Não rola de viver nessa contradição o tempo todo, né?
Equipe da Rádio Centre-Ville, com a convidada do dia.
Parc St. Jean-de-Matha
Quinto mês (outubro/novembro): Curso de francês escrito pela manhã e novas possibilidades surgindo para o restante do dia... Junto a essas novas possiblidades, o frio chegou também, e a cada grau a menos, a gente aumenta nosso récorde pessoal! Pô gente, dá um desconto aí, porque acho que o maior frio que já peguei em Brasília foi uns 12 graus (posivitos, claro) e de madrugada... Foi neste quinto mês também que nós dois vimos a neve pela primeira vez e, "roceirisses" à parte, foi emocionante!! Por falar nisso, agora em Montréal está fazendo -6 graus! =)
Esperando o ônibus, na frente de casa.
Sexto mês (novembro/dezembro): A melhor surpresa, desde que chegamos: recebemos nossa primeira visita do Brasil! E foi assim, eles decidiram de repente! Uma "amiga-irmã-madrinha" veio com o maridão de férias pra cá! Estão passando 15 dias aqui e está sendo simplesmente maravilhoso. Eles estão só um pouquinho assustados com o frio! hehehe Mas tá sendo muito legal poder mostrar pra eles como é a nossa "nova cidade", nossos novos costumes, novos lugares que freqüentamos, etc. Sem falar das horas e horas de muito papo pra colocar em dia. Quanto à saudade, posso dizer que de vez em quando ela volta de mansinho, às vezes em forma de sonho e às vezes por meio de algum pensamento/lembrança que chega fora de hora. Mas acho que tenho controlado bem, não me entrego mais tão facilmente. Vamos ver como vai ser no Natal, né? Fora isso, além da rádio, peguei um outro bico, que aliás, merece um novo post só sobre essa situação de "empregos fora da nossa área". Quanto ao Alexandre, ele está encaminhadíssimo, bem contente no trabalho e nas horas de folga também.
Chez nous!
Colocando em prática os ensinamentos do prof. Antoine! E não é que funciona mesmo?? rsrsrs...
Patinando ao ar livre, na velha Montréal. Bom demais!!
É, acho que o saldo está sendo bem positivo, viu... Tenho estado com os dias super corridos, estudando de manhã e trabalhando à tarde e à noite. Alguns projetos novos em vista pro ano que vem. Mais visitas previstas pro ano que vem também! =D Ebaaaa!!!
E assim vamos nós, rumo a 2008. Eu ainda vou fazer um post de retrospectivas desse ano, porque meu Deus, viu... Quanta coisa aconteceu em um único aninho!!
Postado por
Manu
às
11:52
9
comentários
Marcadores: Retrospectiva
Gentem, qu'est-ce que c'est ça???
Postado por
Manu
às
20:29
5
comentários