segunda-feira, 4 de junho de 2007

Novos velhos amigos

Acabo de ler um post do Goldman que mexeu comigo...
Acho que de todos os meus (vários) medos diante dessa mudança brusca na minha vida, o segundo maior deles (depois conto qual é o primeiro rs...) é realmente o distanciamento inevitável de algumas pessoas que foram presentes no meu cotidiano até bem pouco tempo.
Amigos com quem saíamos e nos divertíamos sempre, onde quer que estivéssemos. Amigos para rir das coisas mais bobas, mas também pra se preocupar com a situação trágica do Brasil... Amigos pra sair pra balada, pra beber, pra ver um filme cult, pra passar a tarde fazendo nada juntos, pra fazer programas de índio com você só pela companhia, amigos pra reclamar da mesma coisa no trabalho... =)
Eu sinceramente nem parei pra pensar quais são os prováveis candidatos a esse distanciamento, porque seria doloroso demais, e ainda corria o risco de julgar alguém errado. hehehe
Mas o fato é que, enquanto eu lia o que o Gold dizia, fui me identificando demais... Sou uma pessoa muito família, e mais ainda amiga. Adoro estar presente nos momentos importantes da vida de quem amo. Adoro não, preciso disso. Aliás, foi exatamente essa minha necessidade de participar de tudo que me fez cogitar a possibilidade de mudar de profissão no Canadá. Mas isso é assunto pra um outro post.
O que eu fico pensando hoje, é que a melhor coisa que fiz desde que decidimos investir no Canadá, foi a criação desse blog. Mesmo com tanta gente dizendo que não vale a pena fazer amizade com brasileiros no exterior, porque eu sempre achei isso exagero. Tem quem não "preste"? Deve ter... Mas é com um amigo brasileiro que eu vou achar graça em uma mesma coisa que ele, vou ter valores parecidos com o dele, vou gostar das mesmas coisas que ele, enfim...
Graças a esse cantinho, já conheci tanta, mas tanta gente legal, que a coisa virou uma bola de neve: fiz novos amigos através dos meus "velhos amigos" de blog.
Claro que nem tudo são flores, e a gente sempre se depara com pessoas que, ao vivo, são bem mais frias e distantes do que durante uma conversa no msn. rs... Mas sinceramente? Nem me preocupo muito não...
Deus tem sido tão bom pra gente, que ultimamente está até me "poupando" do trabalho de "procurar" esses amigos: Ele mesmo me manda uns anjinhos no meio do caminho, sem que eu tenha pedido nada. risos.
Com isso, depois de ler o post do Gold, eu cheguei à feliz conclusão de que eu posso sim ter meus "novos velhos amigos"! Ou seja, existe sim a grande possibilidade de que, senão todos, pelo menos uma boa parte de todos esses meus novos amigos, um dia se tornarem também, "velhos amigos", como os que deixei no Brasil. E desde já, agradeço demais a Deus por me dar essa oportunidade.
Isso me faz lembrar o filme "O Segredo": a gratidão pelas coisas boas da nossa vida só atrai mais coisas boas ainda! E não é que funciona mesmo? =)

OBSERVAÇÃO PARA TODOS OS AMIGOS QUE FICAM NO BRASIL!!!
Não é só porque vou fazer novos amigos lá, que vou me conformar em perder vocês daqui não, hein!!! Não sejam maudosos com a Manuzinha, e façam o favor de me escrever e ligar sempre!!!! Quero ser atualizada sobre cada suspiro que vocês derem por aqui!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Bonjour à vous !!

Ce que tu écris et ce que Goldman a écrit est très émouvant... Même devant les pires obstacles, la vie nous réserve d'agréables surprises. Principalement la chance de pouvoir faire de nouvelles rencontres.
Bien à vous,

Moihamed

Goldman disse...

Oi Manu, que bom que vc gostou do post e olha, te digo, apesar do distanciamente ser meio inevitável, encontramos novas pessoas super legais pelo caminho, e eu pessoalmente já estou contando contigo pra ver os filmes da Disney, se for preciso, vou pra Montreal só pra ir ao cinema :) A mudança no começo é meio complicada e a gente muitas vezes se pergunta se fez a coisa certa, mas depois que a poeira abaixa... vc vai ver. Abraços para vocês e aguardo a chegada de vocês aqui no Canadá. Goldman.

Anônimo disse...

Oi Manu,
Vale a pena fazer amizade com brasileiros no exterior sim. Já encontramos muitas pessoas legais em nosso caminho. Aqueles que não são legais ou se aproximam por algum interesse, acabam se afastando naturalmente.
Contagem regressiva, hein?
Haja coração!

Unknown disse...

Manu, claro que vale a pena fazer amizades com brasileiros. Eu sou como voce, ja to sofrendo por pensar nos amigos que deixo por aqui. Eh complicado, porque amigos sao "a familia que nos escolhemos".
E vendo o coment do Gold, pode ter certeza que em alguns anos voce tera mais uma companheira pra ver filme Disney: eu! Sou apaixonada pela companhia do rato!

Agora que voce estara longe, vera quem sao seus verdadeiros amigos. Porque amizade nao ve tempo, distancia, presneca, nada disso. ve o carinho, a cumplicidade e mais uma serie de cosias que tornam-a unica.

Bjus e bonne chance!

Alê Brum disse...

Manu,

você e o Alexandre com este carisma todo que vocês têm, pode ter certeza que vocês farão amizades fáceis (aliás, já começaram a fazê-las por aqui mesmo e tem tudo pra ser amizade para ficar) ;)

E aí, como está o coração? Falta muitíssimo pouco hein!

[]'s.

Anônimo disse...

Manu, queria aproveitar este momento reflexão e lhe desejar uma excelente viagem e todos os melhores sentimentos e emoções! Vocês são muito especiais e merecem tudo de bom! Beijo grande amiga!

Flavielle Martins disse...

Ai, amiga,

Está chegando a hora!!
Tenho um amigo que está no Japão faz uns 5 anos, ele é muito especial para nós como vcs dois o são e mesmo quando demora um pouquinho para nos falarmos (graças a Deus exite o msn e o skype hoje, mas antes...), podemos perceber que todo o carinho que temos uns pelos outros continua lá, a saudade até aumenta essa sensação. Então, não se preocupe, as verdadeiras amizades vão permanecer e até se fortalecer. O sol pode até ficar escondido atrás das nuvens, mas nós sabemos que ele está lá!
Saibam que, por enquanto, não estamos aí fisicamente, mas sempre estaremos com vcs para o que der e vier, ok?!
Eu te amo, amiga! Desejo todo o sucesso pq vcs merecem!!!
Um abraço,
Flavielle