segunda-feira, 18 de junho de 2007

Uma semana!!!

Oi, Gente!!


Desculpem a demora e o sumico, mas eh porque ainda estamos correndo demais...

Como o Alexandre disse no outro post, nos ja vivemos tanta coisa por aqui, tanta experiencia nova, em menos de uma semana, que nao dah para descrever com palavras tudo o que sentimos, desde que pegamos o aviao em SP, com destino ao Canada.

E como eu prometi pra Gleice e pra Flavielle que colocaria mtas fotos no blog, vou unir o util ao agradavel, e contar um pouco do que vivemos aqui, atraves de algumas das fotinhos q tiramos...
Preparem-se, porque o post vai ser grande! Rs...

Pra comecar, imigrante que eh imigrante (pra nao dizer ‘roceiro’), tira foto de cada suspiro diferente que dah! rs...
Aqui, nos, felizes da vida com o “brinquedinho” do avião: uma tv em cada poltrona, onde vc pode escolher o que quer fazer: assistir, entre outros, um episodio de Heroes, ou quem sabe, aquele filme que vc perdeu no cinema há poucas semanas... Voce pode ainda, escolher canais de musica, jornais, e entretenimento.

Eu, atravessando uma das esteiras enormes do aeroporto de Toronto. Aqui, perdemos o nosso vôo pra Montreal, pq gastamos muito tempo com a papelada da imigração. Mas nos colocaram no vôo seguinte, coisa de meia –hora depois! (foi mal ai por nao mudar a posicao da foto! Ainda nao temos o photoshop instalado aqui...)

Desembarcando em Montreal: Alexandre, atras do “morrinho”de malas.

Biola, essa foto eh pra voce!!! Eu, colocando o pe pela primeira vez na cidade de Montreal!!! =D

Nosso primeiro almoço!! Comemos a famosa Poutine (que alias, já deu o que falar, mas depois conto essa historia), ao lado dos nossos queridos “roomates” Aline e Leo, e François, amigo quebecois, que tirou a foto pra gente.


A fachada do nosso prédio! Hoje, decidimos que vamos alugar o nosso ape num predio exatamente ao lado desse ai. (Pra familia: nao, nao eh mais o apartamento que tinhamos escolhido ontem!! Eh outro, mas muito melhor!! Quando penso que estamos sendo abencoados neste comeco, descubro que estamos sendo MAIS abencoados ainda!!!)



A caminho de Mont-Royal, um sol de rachar.


Vista simplesmente linda de la de cima!!

Café da manha de quarta-feira: compramos um pao, digamos, nao muito saboroso, e uma “coisa” que parecia requeijao, mas que ate agora nao conseguimos identificar o que eh exatamente. Acho que eh gordura hidrogenada. hehehehe

Da pra acreditar?? Vimos o Parc Olympique milhares de vezes pela internet, inclusive ilustramos uma tirinha do nosso casamento com este lugar, e agora ele esta aqui, bem pertinho do nosso ape!!
Guloseimas!! Muitas guloseimas deliciosas por aqui... Esse chocolate com manteiga de amendoim dentro eh tudo de bom!

Quando fomos tirar xerox para dar a entrada no Assurance Social, descobrimos que na loja aonde fomos, o serviço era “self-service”. O primeiro resultado foi esse. Rs... Os créditos dessa “arte” são do Leo.
Primeira haviana encontrada por aqui! O preco? Uma bagatela de CAD22,00 sem contar as taxas. No total, o equivalente da uns R$50,00. Biola, tras umas havaianas ai pra gente vender!! hehehe


Aqui, nossas primeiras aquisicoes em terra canadense: um laptop (que veio com uma impressora por mais 30 dolares e a mochila do lap por outros 30 dolares), dois travesseiros e as respectivas fronhas.
E agora, o ponto alto da nossa primeira semana! Nossa primeira aquisição “gratuita”, tirada do meio da rua!! Um sofáaque apesar de ter algumas partes meio sujinhas, esta novinho em folha. A espuma da almofada entrega que ele quase nao foi usado. Pergunta onde ele foi parar?? O filminho abaixo responde...

http://www.youtube.com/watch?v=8QUo53LZHJ8

Por enquanto eh isso, gente! Acabamos nao tirando fotos dos escritorios de imigracao aos quais ja visitamos.. Mas vamos voltar la na proxima semana e dai postaremos tambem algumas informacoes uteis aqui.

Ainda estamos correndo para abrir uma conta em banco e acabar outras pendencias, mas ja demos entrada em quase todos os documentos, temos um celular, etc. (Ale Brumm, nao fizemos o Assurance Maladie ainda, porque precisamos ter um contrato de aluguel para solicitar... Agora que vamos assinar o contrato do nosso apto, poderemos ir la, e depois posto aqui) .

Ontem fomos ao Cirque du Soleil, realizei um sonho de infancia. E simplesmente nao tenho palavras para descrever o que senti durante o espetaculo. Inesquecivel!!! Depois coloco as fotos aqui!

Amigos que estao aqui em Montreal: nao pudemos ir ao picnic, porque precisavamos bater perna atras de apartamento!! Mas vou ligar pra voces assim que a poeira baixar!!

Grande abraço a todos!!
PS: Para quem perguntou sobre o frances: ficamos ate surpresos com nossa desenvoltura por aqui. rs... Estamos conseguindo nos virar muito bem, e ja estamos ate ficando familiarizados com o sotaque quebecois!

23 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que emocao!!!!!!!!!! :D
Estou muito, mas muito feliz por voces!! Posso imaginar a emocao de cada minuto, cada coisa nova, cada descoberta em Montreal... :)
Vou continuar de olho no blog, atras de noticias!! rs
Bjao e curtam muitooooo!!!

Erasmo disse...

Hahahah!!! Gostei da parte do vídeo: "Abre a porta!"...rs!

Começaram bem... abraços!

Anônimo disse...

Amigaaaa, que bom que esta tudo maravilhoso, ja ate garantiram o sofa heim malandra...ate que entou facil, ou aquele sofa e muito leve ou aqueles rapazes sao muito fortes pq aquilo foi facil, o meu foi uma dor de cabeca...hahaha
Adorei falar com vc amiga, nem acredito que vc nao reconheceu minha voz, perdeu o costume de falar comigo, mas estou muito feliz que agora podemos nos falar sempre que der vontade =D
Ehhhhhhhh
BEijos grandes

Anônimo disse...

Oi Manu parabéns para você e muito sucesso!!!

Dia 22/07 temos um churrasco, da uma olhada no nosso blog.

Um grande abraços para vocês!!!

Ju disse...

Oi Manu!

Que bom saber que vcs estão bem, amiga! Adorei o post com muitas fotos! Tudo de bom pra vcs nesse novo começo!

Beijos!

Gleice Kelly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gleice Kelly disse...

Salut amiga, adorei as fotos tô tão feliz que vc lembrou estou emocionada...sério!...que saudade hein!.
Bjos...
Gleice Kelly

Valéria disse...

Olá amigos,

Parabéns pelas fotos pelo sucesso no início da nova vida.
As fotos estão lindas e a felicidade de vcs é visível!
Continuamos na torcida:)

Um grande abraço,

Valéria

Anônimo disse...

As fotos estão ótimas! Eu imagino a felicidade que vocês devem estar sentindo. :D

Anônimo disse...

Nossa Manu e Ale,
Quanta coisa bacana ja conquistaram!!!! Muito legal. Sabado tem uma festa junina na casa do Brasil...quem sabe não nos encontramos por la. O café aqui em casa ainda esta de pé...liguem quando tiverem uma folguinha.
Boa sorte,
Fabricia e Mohamed.

Fabio disse...

Olá Alexandre e Manu,

Poxa que legal essas ultimas postagens, fico muito feliz em saber que tudo está correndo bem, uma pergunta vocês foram de Air Canada? porque vi que até que enfim devem ter trocado a lata velho por tão esperado avião novo com mais conforto na classe economica.
Abraços e boa sorte.

Fábio

Anônimo disse...

Oi filhos, foi uma maravilha ver fotos de vcs. ,seus comentários sobre a viagem e os acontecimentos,adorei adorei,não me senti tão longe.Muita sorete e saúde.beijos ,bejs.bejs. de todos até da lilith.Anna

Flavielle Martins disse...

Isso mesmo amiga, coloque todas as fotos possíveis. Mesmo tendo que me virar toda para entendê-las, estou me divertindo muito hahaha.
Já estou ansiosa pelo próximo post!!
Um abraço

Anônimo disse...

Ai, tô doida pra ver o vídeo... Ainda não consegui...
Demorei mas achei a forma de interagir com vcs aqui no blog...
Estamos ansiosos para ver as "cenas dos próximos capítulos".
Quando puderem, entrem no Skype ou MSN. Adorei falar com você, Nelly, no outro dia pelo Messenger...
O Graco anda comentando de vez em quando algo que descobriu sobre o Canadá... Ai, ai, será???
Beijos, beijos, abraços e mais abraços!
Tô muito a fim de ver vocês aí!!!
Bi.

Unknown disse...

Ahahahaa amei!!
AS perolas comecaram no "Primeiro imovel achado" ahaha. E que saga!!!

Bom, vai dar tudo mais certo ainda pra voces!!!

Sorte e sucesso!

Beijos.

Thadeu disse...

Que beleza hein!?

É muito bom saber que vocês chegaram bem! Que Deus ilumine a vida de vocês ai boa chegada pra vocês!!!

VAMU INVADIR O CANADÁ! HU HU HU

Thadeu e Mannu

Franklin e Amanda disse...

Olá amigos...

Que legal! Adorei o post,,, continue colocando fotos, estão ficando ótimas e divertidas, rsrs..
Beijos e Boa Sorte!

Carol, Ênio e Leila disse...

Olá,
parabéns pela boa adaptação. Tomara que tudo continue dando certo e, pela postura de vocês, já deu para perceber que vcs vão tirar tudo de letra.

Carol

Carol Melo disse...

Nooooooooossa, que calor eh esse que não suporta nem camisa? As fotos de vcs estão 10 e o humor parece estah melhor ainda. Muito bom saber que vcs estão gostando pois estaremos aih dia 7 de agosto.
Esperamos encontrar com vcs em breve. Ahh, Qual o bairro que vccs estão?
bises
Carol,Marcelo e Pedrinho
carol.melo@terra.com.br

Eu ando pelo mundo disse...

Amigosss!!! Que bom ter notícias de vocês, ver fotos de vocês! Assim a gente mata um pouco as saudades! Essa chegada, essas descobertas, essas novidades, tudo bom demais, né? Que saudade de uma viagem dessa! Logo logo vou aí visitá-los! Bjão!

Anônimo disse...

Oi pessoal.. muito massa o início de vocês por aí !!! ahahahaha

Sucesso,
Juliano.

Luiz e Dani disse...

Oi pessoal,
Quanta novidade! Muito legal ver a cara de felicidade de vcs! O filme de vcs levando o sofá pra casa tá muito muito engraçado. rsrs.
Aproveitem bastante!
Luiz

Dany Cunha disse...

Muuuuitas felicidades. Começaram com o pé direito.
Bjks
Dany