quinta-feira, 31 de maio de 2007

Vários sentimentos misturados...

Gente, dá pra acreditar que só faltam 11 dias para nossa partida definitiva para o Canadá??

Parece que foi ontem que começamos todo o processo, que entramos num curso ruim de francês, trocamos pela Aliança, fizemos aula particular com um ótimo professor, e finalmente, estudamos com outro professor particular, mas agora, québécois!

Esse professor fez toda diferença na minha cabeça e no meu coração. Nos ensinou muito sobre a cultura quebequense, a história, a política, e graças a ele, hoje me sinto mais à vontade e até um pouco mais "íntima" desta província que será nossa nova casa por algum tempo.

Agora, a poucos dias da nossa viagem, sinto uma confusão de sentimentos inexplicável. Acho que só agora começo realmente a entender os amigos "veteranos", quando postavam sobre isso, sobre quanta coisa passa pela nossa cabeça, diante deste passo que finalmente vamos dar.

Depois de tantos meses de preparação e pesquisa, acho que já me sinto tão preparada, tão "pronta pro que der e vier", que quero partir logo pro ato! rs...

Sem falar que, agora que estamos no Rio, é estranho pensar que não moramos em lugar nenhum! Não temos uma casa, um endereço! rs... Não moramos mais em Brasília, não moramos aqui no Rio, e até em Montréal, nosso endereço é provisório.

Durante o processo, nós passamos por várias fases de transição: desemprego ao pedir demissão, fase dos check-ups médicos, estudo de inglês e francês ao mesmo tempo, várias despedidas e por aí vai. Mas essa fase final é, definitivamente, a mais punk de todas! rs...

Enfim, tudo isso é só pra dizer que eu estou realmente com vontade de ir logo! rs... Se eu pudesse, pulava as últimas pendências que faltam, e nos teletransportava direto pro nosso apê de Montreal!

10 comentários:

Anônimo disse...

Se encontrar um desses teletransportadores, me fala. rsrs
Sucesso com tudo !!

Anônimo disse...

Ola casal,

O melhor ainda esta por vir...

Mohamed

Unknown disse...

Manu, como diria uma amiga minha: forca na peruca e se joga!!! Ahahahaha
Se a gente que ta longe de ir fica assim, imaginando tudo e super ansiosos por voces, imagina voces! ahahaha
Mas vai dar tudo certo!
E pensa assim: se voce nao tem endereco, significa que voce eh cidada do mundo! ahahahaha

Bjos e boa sorte!!

PS: Alexandre, conseguiu arrumar tudo nas caixas? Senao, pode fazer uma doacao pra minha colecao de HQs, nao me importo ahahahaha

Bjus

Erasmo disse...

Quem bom que tudo está bm encaminhado!!!

Abraços!

Anônimo disse...

Aaaai ai ai ai ai ai ai....
Esta chegando a horaaa!!!!
Entendo sua ansiedade amiga!! Mas falta pouco!!!
Voce vai ver, esses ultimos dias serao um pulo, e quendo voce se der contra, ja estara com Xanditz dentro do aviao!
Eeeee! :)

Goldman disse...

Tá chegando Manu... Calma que Montreal tá aqui te esperando. Quando chegar aqui, não deixem de me mandar o telefone de vocês, ok? Abraços, Goldman.

Anônimo disse...

Eita Manu! Agora falta realmente pouco!!! Estamos torcendo!
Conosco está tudo bem, por enquanto nossa viagem ainda parece "longe" Rsrsrs
Beijos!

Franklin e Amanda disse...

Que legal hein... está em cima da hora... poxa, imagino como andam os nervos, mas mesmo assim, aproveitem ao máximo estas sensações e Boa Sorte!!!
Beijos

Gleice Kelly disse...

Poxa amiga estou com um aperto no coração, mas ao mesmo tempo muito feliz por vocês, queria muito dar um ultimo abraço em vcs antes da tão sonhada partida.
Espero que sejam muito felizes la e que nunca se esqueçam de nós e que esperem a nossa chegada la tb.
Vcs já vao pra lá dai do Rio mesmo né?

Ju disse...

Oi amiga! Falta bem pouquinho agora! Ah, se eu pudesse eu me teletransportava pra fase que vc está agora....rsrs....esse IELTS ainda vai me dar um enfarto!

Beijos!