segunda-feira, 1 de junho de 2009

Bixi! Bike, Vélo!

Olha gente, sem duvida, a melhor iniciativa de todos os tempos em relaçao ao meio de transporte aqui em Montréal, foi a criaçao do Bixi!

A intensao do projeto Bixi é de incentivar as pessoas a utilizarem mais a bicicleta agora no verao. O negocio é deixar onibus, metro, seus carros de lado e bicicletar! =) Sao mais de 3000 bicicletas publicas espalhadas pela cidade, em seus estacionamentos. E o melhor, você pode pegar a bike em um lugar, ir até onde você precisa e deixa-la estacionada em outro lugar. Voce pode inclusive ver onde tem bicicleta disponivel clicando em Stations , em seguida clicando no estacionamento mais proximo da sua casa.

Nos acabamos de comprar nossas bikes e nos demos conta de que simplesmente ao lado de casa tem um estacionamento do Bixi! Mas tudo bem, ja serviu também pros amigos que nao têm bike e que querem andar com a gente.

Este verao esta sendo marcado por muitos passeios de vélo e esta sendo inesquecivel! Estamos virando essa cidade pelo avesso! Passando por ruelas e lugares ainda mais interessantes de Montréal. É incrivel a variedade de serviços que essa cidade oferece e é nessas horas que a gente se da conta de que talvez so conheça uns 10% desta grande metropole.

Sexta-feira agora iremos fazer o Tour de la nuit e no domingo faremos o Tour de l'île, um percurso de 52km que atravessa a cidade de bicicleta e que vai contar com a participaçao do Cirque de Soleil.

Semana que vem posto fotos destes eventos!

Nenhum comentário: