domingo, 28 de dezembro de 2008

E assim passou... Mais um Natal!

Nosso segundo Natal aqui foi bem especial e animado, rodeado de amigos agradáveis, uma parte da família e muita comilança gostosa.
Uma coisa que devo admitir é que aqui, eu sinto falta do lado espiritual, sinto falta de ir à missa com minha família neste dia. Não me perguntem porque eu simplesmente não vou, que eu não saberei responder... Ando tendo dificuldades em ir à missa, sentar e ouvir o sermão do padre, talvez porque o significado dela me remeta a muitas coisas nas quais evito pensar. Mas enfim...
De qualquer forma, sempre páro pra agradecer a Ele por tudo o que Ele nos proporciona e neste fim de ano, faço um agradecimento especial e contínuo por ter a família que tenho e por todo apoio que ela sempre me deu, mesmo estando à distância. Como eu disse a eles num e-mail recentemente, minha família me ajuda a manter o foco dos meus objetivos, mesmo que algumas vezes nem eu mesma me lembre quais são eles. =)

O Natal no trabalho também foi divertido com a troca dos presentes e claro, não podia faltar, um mico básico por causa da língua. Eu explico, mas antes vou situar vocês na história.
O vice-presidente da empresa onde trabalho é uma pessoa extremamente querida, simpático até dizer chega, daqueles que conversa com todo mundo e dá boas gargalhadas sem se preocupar no que estão pensando. E quando ele descobriu que sou brasileira, veio me mostrar todas as fotos dele no Brasil, contou o quanto ele adorou o Pelourinho e a praia do forte na Bahia, o quanto o sapato de couro dele da Mr. Cat dura até hoje, etc. Desse dia em diante, sempre nos falamos muito, ele é realmente uma pessoa super simples e atenciosa.

Mas voltando ao dia do Natal, a regra lá é simples: na hora de receber o presente do "Papai Noel" (um funcionário que se fantasia e distribui os presentes do amigo secreto), quem ganha o presente "senta" no colo do papai noel pra tirar uma foto. Quando é a vez dos homens, vocês já podem imaginar a farra que é.

Pois bem, chegada a minha vez, fui lá, peguei meu presente, "sentei" meio de lado pra tirar logo a tal foto, quando percebi que o vice-presidente vinha em minha direção para sair na foto também. Tiramos a foto nós 3 e depois eu, sem graça, fui saindo logo, quando entendi ele dizendo "agora tirem uma só de vocês dois (eu e o Papai Noel) e eu respondi: não, não precisa não, obrigada!... Mas quando vi que ele ficou sem graça e todos ao redor ficaram sorrindo meio sem jeito, me toquei que ele tinha dito "agora tira uma de NÓS dois" (entre "nous deux" e "vous deux", dá pra confundir, vai), então logo em seguida remendei falando "vamos tirar uma de nós dois então!!!"... Ele deu um sorrisinho do tipo "que engraçadinho, ela não entendeu" e tiramos então a tal foto. Ninguém merece, um mico desse logo com o vice-presidente, só eu mesmo para pagar, viu.

Seguem as fotos com minhas bochechas vermelhas que não escondem o desconforto...



Quanto à noite do Natal em si, rimos até dizer chega com o nosso inimigo oculto, ô como eu adoro essa galerinha, viu!

Tia Anna, mãe do Alexandre é essa ao meu lado! Faltou meu cunhado na foto, porque foi ele quem bateu.

Alors, c'est ça mes amis! Joyeuses fêtes à tous!

5 comentários:

Valéria disse...

Nossa amigos,
Que Natal mais animado!!!!!!!!!
Que festança!!!!!!!!!!
Imaino como vcs devem ter se divertido, que coisa boa!
Esperamos que o Ano Novo seja muito feliz tb!
E que vcs continuem colhendo o sucesso pois vcs são pessoas batalhadoras e que merecem todo o sucesso do mundo!
Um grande abraço,
Valéria

Anônimo disse...

Ei, Nelly! Ei Xanditz!
Saudades de vocês aqui também!
Que bom que o Natal aí foi bastante animado também!
Fizemos uns filminhos e fotos do nosso Natal e vou baixar (é hoje que aprendo a baixar os vídeos no Youtube! Quero me aperfeiçoar cada vez mais e virar nerd! kkk) para mandar para vocês, tá?
Nelly: sentada no colo do Papai Noel?!?! KKK Hard, hein, irmã?! O Mico foi engraçado!
Beijão!
Bi.

Ariane Seixas disse...

Oi Manu!!!

Feliz Ano Novo!!!! Um 2009 espatacular p/ vcs!

Beijos

Ariane

Gleice Kelly disse...

Amiga esse tipo de migo é normal...rsrsrs...pas grave! quero desejar um feliz 2009 e com certeza vai ficar mais feliz com a nossa chegada...hehehehe...Bjo grande

Gleice Kelly disse...

Menina pense na minha alegria...uuuhhhuuu!!! obrigada pelo apoio.
Bjs