quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Boicote aos cartões telefônicos internacionais!!!

Então gente, esse post hoje é mais um alerta para quem costuma ligar por Brasil através de cartões telefônicos internacionais.

Apesar de termos o skype em casa, eu sempre ando (ou andava...) com um cartão telefônico na bolsa, desses que custam 5 dólares e em teoria, podem durar até 3 horas, dependendo da marca e da cidade para onde você liga.

Mas o fato é que de uns tempos pra cá, eu cheguei à conclusão de que existe uma máfia desses cartões... E pior, coisa de brasileiro mesmo.

A primeira coisa estranha que aconteceu comigo, foi há uns 2 meses quando tentei ligar pra minha irmã e quem atendeu foi uma mulher. Eu pedia pra falar com minha irmã e ela só ficava falando: "só um minutinho... Ei, telefone pra você. Ei, vem cá, é telefone pra você". E eu achando aquilo ali muito estranho, quem era essa mulher que atendeu o telefone da minha irmã e ainda a chama de "ei"???

Depois de uns 10 minutos esperando igual uma idiota, desliguei, liguei de novo e contei pra minha irmã o que tinha acontecido. Ficamos achando que era engano... Mas depois dessa vez que falei com ela, eu tentei ligar outras vezes pro Brasil e a ligação só chamava, chamava, ninguém atendia e eu ainda perdia meus créditos a cada vez que tentava. Quem me conhece sabe que eu me irritei logo e joguei a m**** do cartão fora.

Passados alguns dias, comprei outro cartão, de outra marca e a tal mulher (agora já está claro que é uma gravação) começou: "Ei, telefone". Aaaaiiii que raiva!!! Mais 5 dólares jogados no lixo!

Passados alguns dias, uma amiga veio me contar que aconteceu exatamente a mesma coisa com ela e que uma outra amiga também já tinha passado por isso.

Só um detalhe nisso tudo, são várias marcas diferentes dos cartões: Yellow, Top et Giant até agora.

Por isso gente, principalmente aqueles estão chegando em breve: evitem comprar esses cartões telefônicos nas dépanneurs. Ainda estou tentando descobrir alguma marca melhor, mas as outras que conheço, os créditos duram muito pouco, o skype continua saindo mais barato. A única coisa ruim é quando você está na rua e tem alguma coisa urgente pra resolver...

En tout cas, assim que eu descobri um cartão melhor, aviso aqui. (Se alguém souber de algum, as dicas são sempre bem-vindas!!)

Beijos a todos e olha a neve aí, minha gente.

17 comentários:

Anônimo disse...

Eu só uso cartão para falar com o Brasil/Rio e adoro. Eu uso o EUROPIAN TIME, acho ótimo. Que quiser tenta esse... bjs,

Goldman disse...

Oi Manu, olha só: Eu também passei por este problema mesmo ligando sem uso de cartão, então sinceramente desconfio que não seja problema no cartão, e sim, uma máfia aqui no Brasil mesmo para segurar a ligação quando não conseguem completar. Eu sempre ligo usando o Tekno Card, que em geral é bom, mas já tive esta mesma doida usando outros cartões. Beijos, Gold.

Anônimo disse...

Eureka... Aaaahhhhh... Então é isso... Já aconteceu isso comigo e eu fiquei sem saber o que estava se passando... Vou ficar esperto agora... Caso achar algum que vale à pena te informo também... Mas me lembro que uma vez comprei um com o nome MONTREAL nele... Esse durava muito e não tinha nenhum EI... ou PERAÍ... Esse povo inventa cada uma para passar os outros para trás, hein...
Boa sorte com as novas tentativas...
Márcio

Rogerio e Luciane disse...

Manu, valeu pelo alerta. Agora que raiva isso nao é!!! Coisa típica de brasileiro.
Mudando de saco pra mala, adivinha quem tirou a neve lá de casa naquele dia??
Euzinha!!! rsrs...mas para a proxima, terá que ser um dos homens...ah! Rogério se preparou para este inverno com 2 botas, aquelas bem tipo peão...rsrs...eu espero que não me caia agora...

Bjksss
Lu

Zaninha disse...

Oie td bem?
Postei algo sobre o assunto no meu blog.
Dá depois uma olhadinha no link:
http://roroiavel.blogspot.com/2008/11/comunicao-no-exterior.html

Bjs Rosana

Lucianna disse...

Oi Manu, eu nunca tive problema nenhum... eu sempre uso Turbo ou Maximum Latino, sempre funcionaram muito bem. Agora eu soh compro p turbo, pago 2,50 e falo no Rio por 3 hr, sem problemas
Tenta

Unknown disse...

Pow, Manu, sempre desconfiei dos cartoes, e agora que li esse seu post, minhas suspeitas foram confirmadas...eu ando usando so o voxcards mesmo, que ate agora nao me deu problema nenhum...fora o fato de acabar rapido, ne! Mas pelo menos e seguro...bjus!

* Serena * disse...

Ahahaha eu imagino sua cara de revoltada! Eu usava esses cartões quando estava nos EUA e na Argentina, e são bem melhores mesmo!

Se conseguir sucesso com algum outro avisa!

E continue mandando notícias! =D

bjus

PRGMELLO disse...

Olá Manu,
Obrigado pela visita.
Meu destino é o lado inglês: Toronto.

Abraços,
Paulo

Zaninha disse...

Manu...td bem...obrigada pelo retorno...ainda estou na dúvida entre Montréal e Toronto...mas até março me resolvo...mas vamos manter contato! bjks Rô

Gleice Kelly disse...

Amiga nem me fale, lembra quele dia que te liguei pois é, entrei no site da net e vi o custo da ligação como estava uns 0,13 ( mais ou menos isso) liguei no domingo a noite tranquila já calculando o que iria pagar, quando chegou a conta 75 REIAS ficamos no telefone 34 minutos!!!!!!! e pasme a tabela sumiu do site!!!!! agora estamos correndo atrás do prejuízo, afffff!!! mas o lado bom foi que falei com vc :D bjs.

Eu ando pelo mundo disse...

Amigaaaaa!!!! Vim aqui pra matar a saudade um pouquinho. Sei que tô sumida, mas vou aparecer. Olha, quando meu irmão tava nos EUA ele usava o Skype no telefone dele, acho. Tem um jeito, mas não sei como. Vou ver se descubro e te falo, tá? Bjão!

Lidia Barreiros disse...

Gente!!
eu tinha perdido o blog de vcs....rs
Pronto...agora q eu aprendi a adicionar tah guardadinho!
:P
Entao...quando eu morei nos states rolava isso aí dos cartoes falsos mesmo....mas era soh uma marca....agora q virou bagunça realmente fica dificil manter contato....

Bom inverno!
:D

Arroz disse...

Fala Amigos! Que coisa esquisita né? Até aqui os brasileiros "do mal" tentam nos enrolar...
Mas fazer o que, mais um benefício que devemos nos privar por causa deles...
O Skype é uma boa ferramenta, existe um pacote nele que você insere créditos e eles te dão um número que é só colocar um "siga-me" pro teu celular, isso pra receber chamadas... Agora pra fazer, eles te dão um número pra você ligar de qualquer lugar e depois colocar o número que deseja, aí acho que é 0,03c por minuto...
Tenho que ver melhor, mas acho que é por aí...
Um abraço!
Fabiano

Anônimo disse...

oieee!!!
Meu nome eh Denise, moro em Montreal ha 1 ano e meio.
Flavio Lima, agente imobiliario esta fazendo um site de servicos p a comunidade brasileira em Montreal (dentista, restaurantes, cafes, psicologos, etc), anuncios (compra-se, vende-se), eventos, totalmente gratuito!
Tem uma parte do site, que chama LINKS, e estamos colocando blog dos brasileiros que estao imigrando ou imigraram. Podemos colocar o de vcs???
o nosso site: http://www.guiabrasil.ca/
estara no ar brevemente!!!se vc quiser coloca-lo no seu blog para o pessoal conhecer, sera legal!!!
obrigada :-)
beijosss
Denise (se quiser entrar em contato comigo: guiabrasil.montreal@gmail.com)

Dan disse...

Manu

Tudo bem?

Pois é, A Esplanada dos Ministérios era o lugar que via todos os dias quando ia para o trabalho. Agora é o Parlamento... rsrs Nao mudou muita coisa... É isso que á mudar de capital para capital!

Entao, muita sacanagem essa estória dos cartoes... Aconteceu a mesma coisa comigo, várias vezes. E um amigo que está morano na Inglaterra disse que com o skype ele já teve esse mesmo problema.

A minha conclusao é de que a máfia é das telefônicas no Brasil e nao dos cartoes aqui...

Nao sei bem como funciona, mas as telefonicas devem receber pagamento dos cartoes para completar as ligaçoes. Assim, se eles "prendem" a sua ligaçao eles fazem você gastar mais e recebem mais da empresa que originou a chamada.

É de dar raiva mesmo! Sempre tem um espertalhao na jogada querendo se dar bem sem fazer esforço algum.

Enfim, temos que descobrir outra forma de evitar cair no golpe dos vagabundos.

Mas falando de coisas boas, fico feliz demais que tudo esteja indo bem para vocês por aí.

Quando é que vocês vao aparecer por aqui na capital do seu país??? Estarei a disposiçao quando resolverem fazer uma visitinha, viu?

Beijo grande

Unknown disse...

tive o mesmo problema 3 vezes mas, a partir do skype. fazem meses que isso nao acontece mais. muito maluco esse golpe!