quarta-feira, 30 de abril de 2008

No céu!!!

Sábado passado minha mãezinha chegou aqui em Montréal!


E juro que não consigo descrever a emoção de sentir novamente aquele abraço único, que eu não sentia há quase um ano. Agradeço a Deus todos os dias por ter a oportunidade de reencontrar minha mãe com tão "pouco" tempo estando aqui. Digo isso porque apesar de ser bastante tempo pra mim, já conheci muitas pessoas aqui que passaram anos e anos sem rever algum familiar. Minha ex-chefe mesmo, só pôde voltar ao país dela depois de 20 (vinte!!) anos morando aqui. Conheci pessoas que também não voltam ao Brasil há mais de 13 anos... Enfim, já tô aqui fugindo do assunto.

O fato é que estou me sentindo verdadeiramente no céu!! Caramba... Como é bom demais sentir o amorzinho de mãe assim tão de perto. Esse amor que é mesmo incondicional, que se mostra pelo olhar, pelo sorriso orgulhoso, pelo choro de emoção. Amor este que querendo ou não, eu já estava me acostumando a não sentir (ou pelo menos a não querer sentir falta de sentir, será que deu pra entender?). Não precisamos falar nada pra saber da nossa ligação, esse meu porto-seguro com o qual eu conto a qualquer hora do dia, de qualquer parte do mundo.

Bom demais poder deitar no colo dela e receber carinho, ver os DVDs que ela trouxe do Brasil, rir juntas, bater perna pela cidade, comer comidinha de mãe (não, juro é só por isso que digo que estou no céu! Mas que a comidinha dela é bem melhor do que a minha, isso é), relembrar momentos de infância e saber das últimas fofocas básicas de família. =)

Está sendo muito bom também poder, finalmente, mostrar ao vivo e a cores a nossa realidade aqui, nossa casa, os lugares que frequentamos, apresentar nossos amigos, mostrar os lugares onde já trabalhei, etc.

Acho que nem precisava estar falando tudo isso, porque pra quem já está aqui na terrinha (e mesmo quem está por vir) vocês já devem imaginar a alegria que estou sentindo. Alexandre ontem estava dizendo o quanto é bom ter uma terceira pessoa na casa, pra fazer companhia, rir, espairecer, ajudar a lavar a louça dele... hehehehe

Bom gente, não vou falar muito mais... Como trabalhamos todos os dias durante a semana, não queremos passar muito tempo no computador, pelo menos nesse início dela aqui. Mas pra encerrar, fica aí uma fotinho desse abraço na chegada, um dos momentos mais marcantes da minha vida!

Bonne fin de semaine à tous!


9 comentários:

Rogerio e Luciane disse...

Oh Manuzinha,
já me fez chorar...minha nossa, nem me fale nesta palavra "saudades" e colo de mãe, isso não tem valor que pague.
Estamos felizes por vcs.
Abraços a todos

Bjks
Lu

Goldman disse...

Oi Manu, fico muito muito feliz por vc amiga, só quem está aqui é que sabe o quanto a família faz falta. Aproveite cada momento precioso com a sua mãe porque as lembranças desta visita serão reconfortantes nos dias futuros. Abraços amiga e aproveite muito. Goldman. PS-Tô morrendo de saudade da minha...

Leila e Júnior disse...

Oi, amiga!

Fico feliz pro você. Colo de mãe é sempre maravilhoso!!!!

Nem vou falar muito para vc ter mais tempo de aproveitá-la aí. Beijokasssssss

Gleice Kelly disse...

Amiga que bom poder curtir a mami e matar um pouquinho da saudade né, estamos felizes por vocês.
Um braço.

Anônimo disse...

Oi Manu,
sou amiga da Bíola,talvez vc se lembre de um jogo da Copa que assistimos na casa do seu pai.
Bom, hoje peguei o endereço do seu blog com a Fabíola e fiquei simplesmente "presa" nos seus posts. Como se fosse uma novela, entende?
Acho que li tudo que foi postado e adorei seus relatos bem humorados.
Também fiquei super emocionada com a chegada da sua mãe.
Vou continuar "lendo vocês".
Bj
Lilian

Flavielle Martins disse...

Amiga,

Chegamos, pq vcs nao vem mostrar Québec para ela, o lugar é pequeno mas temos como nos virar!!!!!

Preciso dos emails de vcs para enviar o número de telefone daqui e adicioná-los no nosso novo blog.
Estou com saudade e tenho tanto pra lhe contar!!!!!

Beijocas

Menina Cheveux Bouclés disse...

Manu,
So de ler o seu post, fui ficando emocionada, pensando no abraço que vou dar no dia em que a minha mãezinha vai chegar aqui para me encontrar (encontrei com ela ha pouquissimo tempo, em fevereiro, mas sempre em periodos tão curtos!). E a foto foi o que fechou a historia. Depois de ve-la sonhei mesmo com o tal abraço de mãe. Faz falta mesmo e fico muito contente que puderam se ver ai. Isso esquenta o coração da gente depois de qualquer inverno. Aproveite a primavera!! Beijos, Flavia

Camila disse...

Lindo post!
Aproveite bastante este precioso tempo!
abcs,
Camila

Anônimo disse...

IIuuppi!!! amiga!!

Eu tô vivendo isso que vc ta vivendo tb!!! tô tao feliz, sei bem o que vc ta falando, pena que mamys nao vai passar tanto tempo quanto a sua , mas ja valeu!! ta sendo intenso! rsrssr

bjo e tenho saudade, nunca ficamos tanto tempo separadas estando tao perto uma da outra...