quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Curiosidades básicas

Oi, Gente!
Esse post vai ser só pra falar sobre algumas curiosidades que quando me deparo com elas, sempre penso: "tenho que fazer um post sobre isso". rs...

1: Já ouvi gente me dizendo que peito de fora pra eles aqui no Canadá é normal, que o que não pode eh chamar a atençao pro bumbum... Pois eu quero fazer aqui a minha observação sobre isso. Nao sei quanto ao resto do Canadá, mas aqui no Quebec, já vimos (e nossos maridos podem confirmar!! =/ ) mulheres usando umas super-micro-mini-saias, que de tão minis, chegam a mostrar a "popinha"do bumbum, sabe como? E ninguém fica olhando não... Mas no primeiro dia que eu vesti um vestido tomara-que-caia, me senti a mulher mais vulgar do mundo, porque todos ficavam me olhando, olhando pro meu ombro e colo, como seu eu tivesse nua!!! Juro que me deu vontade de falar: "oi, tudo bem? Aquela bunda exposta ali nao te ofende muito mais do que meus ombros e meu colo nao???"

2: Nada a ver com o assunto acima, mas vocês sabiam que aqui, a fechadura tranca pro lado que se costuma abrir no Brasil, e abre pro lado que se tranca? rs... Ou seja, na hora de trancar a porta, volta e meia me pego conferindo se tranquei mesmo, porque tenho que girar a chave pro sentido horário, e não anti-horario, como era de costume.

3: A moda dos bonés masculinos aqui é, no mínimo, bizarra! rs... Lembram do Nhônho do Chaves? Aquele gordinho que às vezes usava um boné com a aba dele bem retona?? Aqui todos os "bad-boys" usam assim. O que, cá entre nós, de "bad" nao têm nada, eles ficam mesmo é com cara de.... Nhônho!!!
4: Nosso professor de Brasília já havia dito isso e nós confirmamos: sunga aqui, é coisa de velho!!! rs... Isso mesmo. O normal pros homens é usar short de banho, quase uma bermuda... Alexandre já aderiu à moda local, quando fomos pro chalé do Antoine! (Aliás, foi um dia show de bola). Nem preciso falar da minha troca do biquini brasileiro pelo modelito canadense, ne? rs...

5: Aqui em Montréal, a grande maioria dos comerciais de TV tem sua versão em inglês e em francês, num mesmo canal. O engraçado é que quase nunca são os mesmos atores que fazem as duas versões. Acontece, por exemplo, de num anúncio em inglês, a garota-propaganda ser morena e na versao francesa, ser uma loira (ou vice-versa, foi só um exemplo). Alexandre e eu já demos uma viajada neste assunto, tentando encontrar possiveis diferenças no público-alvo que explicasse o fato, mas realmente nao conseguimos descobrir o verdadeiro motivo. rs...

6: Esta última curiosidade, tivemos todos que aprender na marra!! Erasmo e Anderson que o digam... Aqui, nao se pode fazer churrasco nos parques nao... Outro dia juntamos a brasileirada toda num parque aqui perto de casa, os meninos levaram a churrasqueira portátil deles e estávamos lá, felizes da vida fazendo um churrasquinho na brasa, quando de repente, chegaram 3 policiais querendo nos multar. Na minha doce ingenuidade, fiquei achando que era por causa da latinha de cerveja que estava na minha mão e na mesma hora dei um jeito de guardá-la. Mas nao... O motivo era o fogo. Incêndio aqui é como assalto no Rio. rs... Tem toda hora, em todo lugar, pequenos incêndios. E por isso, você pode ouvir a sirene dos bombeiros praticamente todo dia passando perto da sua casa.
Mas, voltando ao assunto da multa, a policial nos deu a chance de fecharmos a churrasqueira e irmos embora, pra não pagarmos a multa... Entao foi o que fizemos... E o resultado deu nisso:

Anderson e Erasmo, carregando a churrasqueira ainda quente, rumo ao quintal de Léo e Aline (reparem nos 3 policiais sentados na mesa, aguardando nossa saída!!):

Juntando as coisas pra irmos embora...



E depois, comendo o salmão que o Anderson fez e papeando!! E claro, tinha carne também, né gente.



Por hoje é só, pessoal! =)

14 comentários:

pati disse...

Oi, Manu!

Ce post est très drôle, j'ai ru beaucoup car il y a des choses que j'ai reconnu comme ce que tu as dit sur les commerciales de la télé en anglais et en français jejeje...

J'ai suis très contente de ton commentaire sur mon blog. Je sens la même chose et je voudrais aussi continuer notre amitié.

Quand tu veut, toi et Alex pouvez venir chez nous; même si tu veut nous pouvions aller chez vous, ou sortir ensemble n'importe quand et n'importe ou :)

À la semaine prochaine. Bonne chance demain au Carrefour d'immigration ;)

Muak!

Unknown disse...

Olá amigos,

Sempre estou lendo o blog de vcs e as vezes até me emociono, como no post passado......
E fico me perguntando como vai ser qdo chegarmos aí......
Será que vamos nos acostumar??????
Aquelas dúvidas que passam na nossa cabeça antes de viajarmos, vcs bem sabem né?
Estamos pensando em ir em Março do ano que vem, e esperamos a visita de vcs lá em casa héin!!!!!!!!!
Manu vc tem notícias da Carol?
Sabe se ela já chegou por aí?

Adorei as curiosidades viu!!!!!!!!

Um grande beijo saudoso,

Valéria

Anônimo disse...

Oi Nanu e Alexandre... bom, tenho visitado o blog de vcs com bastante frequencia, posso dizer até que já conheço a historia da imigração de vcs (rs), e tenho gostado muito dos posts de vcs.
Quando leio um fico louca para saber como será o próximo. hehe
Viajo muito nos blogs dos brasileiros que estão ai, é como se me transportasse p ai... hihihi

Mas vcs parecem ser pessoas maravilhosas, pelas histórias e fotos, parecem ser um casal muito alegre!!! acho que me identifiquei.. hehehe

bom... é isso ai!
desjo mais e mais felicidades p vcs!!!
grande abraço,
Cathy

Ricardo disse...

Oi amiga, que massa as curiosidades, e muito hilario a cena dos policiais, que coisa hein. Poxa amiga vcs ja chegam ai contrariando as leis, pelo menos disseram que eram argentinos? hehehhehe
Bjos amiga.

pati disse...

Salut Manu!

Le blog d'Hilda es Vivir viviendo, peut être tu peux lui démander ce que tu as dit aujourd'hui ;)

Muak!

Anônimo disse...

Meus queridos irmãos!!!

Só agora pude ler os dois últimos blogs. Tô na maior correria por aqui.
Estou fazendo treinamento no novo trabalho, mas já estou com uma grande carga de trabalho também.
Além disto, ainda visito o pessoal do trabalho antigo e tenho algumas pendências pra acertar por lá até que alguém assuma meu lugar...
Gostei muito das notícias que vocês mandaram.
As curiosidades das diferentes culturas me encantam, vocês sabem disto!
A saudade é grande, mas o amor é sempre maior!
Continuem fortes!
Vai mesmo ser legal ver seu blog daqui a um ano e ver como vocês se fortaleceram!
E vejam se não causam nenhum incêndio por aí! KKK
Muitos, muitos beijos meus e do Graco!
Irmã Bi.

Alê Brum disse...

Oie, Manu e Alexandre!!! Este post é muito bom!!! Adorei estas curiosidades! Fico super feliz em ver que vocês estão muito felizes aí e curtindo bastante.

Agora, Manu, você teve coragem de usar biquini canadense? (rsss acho que a pergunta deveria ser ao contrário né, se você teria coragem de usar biquini brasileiro...) Mas e aí, o que achou do modelito? Eu fico me perguntando se vou me acostumar a usar estes biquinis enormes... rsss

[]'s.

Unknown disse...

Quando é que o Alexandre vai se pronunciar? Esse blog não é de vocês dois?
Achei muito engraçado suas observações sobre o Canadá. Eu não lembro da chave virar ao contrário não. Só lembro mesmo das portas que abrem no sentido contrário. Aqui no Brasil a gente abre empurrando, aí a gente puxa a porta pra abrir. Eu dei de cara com o vidro muitas, mas muitas vezes. As pessoas deviam achar que eu era idiota. Quanto ao churrasco, eu acho que os policiais apareceram pra conter a farofa generalizada que vocês estavam aprontando e não um incêndio.
Beijos! Sempre é bom ler notícias suas. Manda um abraço pro Alexandre.

Anônimo disse...

MANU ,como sempre as notícias me agradam,uma belezura!ri muito pensando em vc de biquini canadense e o xande de bermudas na água,coisa que ele ñ gosta!Se vcs.quizerem eu providencio aqui uns modelitos de l950? rs. cuidado com seus decotes q. eles são capazes de te multar por atentado ao pudor !!!!!!rsrsrsrsrsrsmuitos beijos ,tia anna.

Gleice Kelly disse...

Oi amiga, tô passando pra desejar um ótimo fim de semana.
Bjim.

Thadeu disse...

que beleza hein!? Churras na no PARK não rola! Bom saber que está tudo caminhando! Sucesso ai para vocês!!!!

Thadeu e Mannu

IdeadaDea disse...

Ola so que legal.. Por acaso achei seu blog... :)

Muito legal!!!

Você é super querida, espero ter mais oportunidade de conversarmos!!

Beijos, Andrea Britto
*me adicione la no MSn, tô esperando... :)

Unknown disse...

querida manu... muito interessante as tuas postagens.. estou adorando amiga... sempre estou lendo teu blog... bjos luciana

Eu ando pelo mundo disse...

Adorei a história do churrasco! Hahahaha! Tão muito engraçadas essas fotos! E o biquini canadense??? Como assim??? Hahahaha! Bjo amiga!