quinta-feira, 19 de julho de 2007

Turistando!

Salut, mes amis!!

Ainda estamos sem internet em casa (isso é assunto para um outro post), mas temos bastante novidade pra contar. Nos iltimos dias, pudemos “turistar” com calma e nos divertindo bastante.

Sábado passado, nós fomos a Ville de Quebec, com uma excursão (gratuita) do nosso curso de frances! Cidade linda de se ver, muito agradável mesmo. Tudo bem que a correria comum a toda excursão fez com que nós, a uma certa altura, nos perdêssemos do restante do grupo, mas “c’est pas grave”, porque no final conseguimos reencontrar o pessoal.

Aqui, videozinhos após a saída de Montréal!

http://www.youtube.com/watch?v=xp1D1zGv9XM

http://www.youtube.com/watch?v=Ts_nbZZ9s3Y

A viagem foi feita neste ônibus escolar e nos sentimos como o Kevin, daquela antiga série “Anos Incríveis”, será que alguém se lembra?

Chegando a Cidade de Quebec!

Pros amigos queridos, Flavielle e Adolfo: infelizmente não conseguimos filmar o centro da cidade pra mostrar a voces, porque nossa bateria estava acabando, mas fizemos um filminho em homenagem a vocês dois, mostrando a vista de lá de cima.

http://www.youtube.com/watch?v=GBRfaDH0juM

Chegando a este parque, tivemos um tempinho para fazer um breve picnic, cada casal trazendo seu respectivo sanduiche na mochila. rs...

Visita ao Parlamento, muito, muito legal!! Fizemos uma visita guiada que foi tudibom e tudinteressante!











Fotos da cidade, com sua ruelas charmosas e muuuita gente transitando!



















Curiosidade: uma bola de canhão, da época da guerra entre franceses e ingleses, e que ficou presa no tronco desta árvore.















No domingo, fomos ao Just Pour Rire, festival interessantíssimo, com uma programação intensa e bastante variada, com diversas apresentações pela rua St.Dennis, desde malabarismos até teatros interativos com a platéia, shows musicais, desfiles com perna-de-pau, etc. Tem também alguns eventos pagos em lugares fechados, como peças de teatro e aqueles shows de comediantes famosos daqui. Mas acredito que nem valha a pena pagar, porque o festival tem mesmo uma variedade riquíssima de atrações. Definitivamente, superou minhas expectativas!

Na foto abaixo, Alexandre ao lado de uma das várias “estátuas-vivas” que vimos.

Alexandre, eu, François et Kim! Quem bateu a foto foi a Carollane (faltou a Mari, Aline e Leo aí, porque ainda não tínhamos encontrado com eles nessa hora).


Em uma das peças interativas, o público era convidado a participar da “gravação”. Claro que eu bati o olho de longe na cadeirinha de diretor e fui logo ver o que era! (depois olhem no youtube, pq o link nao esta aparecendo pra mim agora)...

Um dos desfiles pela rua: figurino lindo e pernas-de-pau, tudo aquilo é legal demais!

http://www.youtube.com/watch?v=yaUceMl35w0

E agora, como não podia deixar de ser: o ponto alto deste dia! rs... O Alexandre foi intimado a participar de uma brincadeira. Colocaram um cigarro na boca dele e...:

http://www.youtube.com/watch?v=fyuC_iOKg_8

http://www.youtube.com/watch?v=B9RNRwFYl54

E por último, segunda-feira após o curso, compramos presentes e flores para os amigos Geneviève e Olivier, e fomos visitá-los no hospital para conhecer o mais novo quebecois, François-Gustave! Momento mega-emocionante-e-lindo!!

Bom gente, por hoje é só isso (tudo)!

Família, aguardem que já-já vou postar coisas boas pra vocês no site dos respectivos!! =D (Diego, me manda o link do esquema de FTP !!)

Beijo grande à tous.

10 comentários:

Flavielle Martins disse...

Ai, amiga que lindas as ruelinhas da minha cidadezinha.
Vcs já estão pagando para receber telefonemas? Já estão com internet em casa?
Quem vê o Xanditz segurando o baby, até acha que ele é bom com crianças!!!hahaha. Brincadeirinha, ele tem um jeitinho que vai ser um paizão! Bem, tiozão, ele já é, né?

Um abraço,

Flavielle

Rogerio e Luciane disse...

Olá Manu e Alexandre,

Muito legal os vídeos de vocês.
Queria saber se vocês já estão com alguma informação mais detalhada sobre empregos?... como está o planejamento para aprimoramento do idioma (inglês e françês)?

Grande abraço
Rogério e Luciane

Anônimo disse...

Adorei,adorei,adorei,xande vc. já está fazendo biquinho para falar francês,os vídeos não entraram na mensagem mas casei no youtube pelos antigos e encontrei!tô ficando craque.Dois Beijões.Anna

Valéria disse...

Olá amigos,

Que legal os vídeos.
Muito bom ver que as coisas continuam caminhando bem.....
Eu vi em outro blog que teve o primeiro encontro de imigrantes em Montreal.
Vc ficaram sabendo?
E o curso de francês como está?

Continuamos na torcida!

Um abraço,

Valéria

Anônimo disse...

A remarkable topic!

Luiz e Dani disse...

Oi Manu,
Que pena que não deu para ir ao encontro, vamos ver se marcamos outro.
Bjos,
Dani.

Dany Cunha disse...

Os vídeos, as fotos e os comentários só fazem aumentar a vontade de conhecer esse lugar.
Bjão...
Dany

Fabio disse...

Olá Alexandre e Manu,

Vou começar dizendo que ri pra caramba com os videos, e que artista vocês Alexandre, rs rs rs, como venho dizendo como é bom ver que as coisas estão correndo bem pra os brasileiros ai em Québec e no Canadá, ah e respondendo a pergunta de vocês, bom estou na espera pelo pedido de exames e como o tempo aumentou para 8/10 meses, não sei mais nada.

Abraços e boa sorte a vocês.

Fábio

Carol Melo disse...

Nossa Manú, o posta tah 10!..Sempre vejo foto de vcs em outros blogs...muita curtição!!! bom, nós estamos chegando segunda...vc podia nos dah algumas dicas para os primeiros dias e gostaria de saber como nós podemos nos encontrar nós vamos ficar perto do metrô Place-des-Arts, eh perto de onde vcs estao??? Vcs tiveram algum problema para arrumar apto? Depois eu eh que sou a sumida...
bises
Carol, Marcelo e Pedro

Anônimo disse...

Olá Manu e Alexandre,
Meu nome é Andrea e estou no processo federal pelo Quebec.Tenho visitado alguns blogs e gostei do de vcs.Sempre que puder, vou comentar.Gostei das fotos e das impressões que fizeram sobre a cidade.Desejo felicidades ao casal e que tudo dê certo pra vcs!
bjs
Andrea