quinta-feira, 31 de maio de 2007

Vários sentimentos misturados...

Gente, dá pra acreditar que só faltam 11 dias para nossa partida definitiva para o Canadá??

Parece que foi ontem que começamos todo o processo, que entramos num curso ruim de francês, trocamos pela Aliança, fizemos aula particular com um ótimo professor, e finalmente, estudamos com outro professor particular, mas agora, québécois!

Esse professor fez toda diferença na minha cabeça e no meu coração. Nos ensinou muito sobre a cultura quebequense, a história, a política, e graças a ele, hoje me sinto mais à vontade e até um pouco mais "íntima" desta província que será nossa nova casa por algum tempo.

Agora, a poucos dias da nossa viagem, sinto uma confusão de sentimentos inexplicável. Acho que só agora começo realmente a entender os amigos "veteranos", quando postavam sobre isso, sobre quanta coisa passa pela nossa cabeça, diante deste passo que finalmente vamos dar.

Depois de tantos meses de preparação e pesquisa, acho que já me sinto tão preparada, tão "pronta pro que der e vier", que quero partir logo pro ato! rs...

Sem falar que, agora que estamos no Rio, é estranho pensar que não moramos em lugar nenhum! Não temos uma casa, um endereço! rs... Não moramos mais em Brasília, não moramos aqui no Rio, e até em Montréal, nosso endereço é provisório.

Durante o processo, nós passamos por várias fases de transição: desemprego ao pedir demissão, fase dos check-ups médicos, estudo de inglês e francês ao mesmo tempo, várias despedidas e por aí vai. Mas essa fase final é, definitivamente, a mais punk de todas! rs...

Enfim, tudo isso é só pra dizer que eu estou realmente com vontade de ir logo! rs... Se eu pudesse, pulava as últimas pendências que faltam, e nos teletransportava direto pro nosso apê de Montreal!

domingo, 27 de maio de 2007

O tempo voa!

Pois é, pretendo dar mais as "caras" por aqui e contribuir no blog com as minhas impressões do processo de adaptação nas terras geladas do Canadá.

Porque minha participação não foi mais ativa nas etapas anteriores? Não sei bem, eu tinha um blog pessoal que concentrava minhas atenções além de trilhões de coisas que eu fazia o tempo todo. Admito que fugi também um pouco das coisas que me deixavam mais ansioso, o TDBien era uma delas...

Saldo até agora? Bem, ainda estou no Rio. Na casa da minha mãe, mas pensar que faltam apenas 15 dias realmente é uma coisa extremamente louca. Tudo está acontecendo muito rápido, rápido demais! Tenho a sensação de que saí de Brasília e não me despedi direito de todos os meus amigos. Deixei algumas coisas para trás pq não pude dar um fim pra elas e acabaram entulhando a casa do meu sogro.

E a tal da mudança? Galera, é caro... pelo menos até agora, não tenho visto muita saída para minhas caixas. Pra dar uma noção: São 10 caixas, com mais ou menos 25 quilos casa, no formato de 60x35x30. No geral, são livros, quadrinhos e alguns bens pessoais menores. O lugar mais barato está me cobrando US$3.000! =O. Ainda vão dois caras fazer uma avaliação amanhã lá.

Inclusive, se alguém decidir fazer o lance do container pode me incluir tendo em mente o volume supra mencionado!(viu Alexandre e Valeria???) =D

No final, acho que ainda não caiu a tal da ficha... Tipo, quero muito chegar logo lá, mas quando eu consigo parar pra pensar que tudo na minha vida vai mudar pra sempre, que estou indo para um lugar que não tem ninguém nem nada para me dar um suporte dá sim um frio na barriga...

Vamos ver como vão caminhando as coisas...

sábado, 26 de maio de 2007

De casa nova! Ou quase...

Então, amigos!

Demoramos mas inauguramos nossa nova casa virtual! Agora vocês já podem colocar nosso blog nos tais feeds, e outros programas que avisam os novos posts. rs...

Ainda falta colocar muita coisa aqui, mas como o tempo é curto, aos pouquinhos vamos mudando.

Ainda estamos no Rio de Janeiro. A despedida em Brasília foi dolorosa mas muito emocionante tb! =)

Em breve colocaremos aqui as fotos das despedidas, tanto em Brasília, como aqui no Rio.

E sejam todos bem-vindos, de novo! rs...

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-


Em tempo: o Gean está divulgando um projeto chamado "Brasil, mostra a sua cara", que é uma pesquisa sobre os moradores da província de Ontario. Se você mora nesta província ou conhece alguém que mora lá, acesse: http://centrobrasilangola.org/brasilmostratuacara/chamada.asp e participe! Não custa nada além de alguns minutinhos do seu dia! ;)

Em tempo-parte 2: Erasmo e Elaine! O que houve que não consigo mais comentar no blog de vcs?? =(

sexta-feira, 18 de maio de 2007

teste