Mais curiosidades
Post rápido! Enquanto não vêm fotos novas, mais curiosidades pra vocês...
- É impressionante como as pessoas aqui saem na rua com um acessório novo e deixam a etiqueta lá! Nao é a etiqueta de preço não, ou talvez seja ela também. É aquela que fica fora do tênis ou da roupa, geralmente pendurada em um cordãozinho, que identifica o material do produto, formas de conservá-lo melhor, etc... Fico de cara com essas coisas, não sei se é desleixo ou é moda, mas que é muito bizarro ver aquela etiqueta no tênis, voando a cada passo que a pessoa dá, isso é.
- Por que será que as pessoas aqui assoam o nariz beeeem forte, no meio de todo mundo? E o pior, aparentemente, ninguém estranha. Eu já presenciei isso no meu curso (e continuo presenciando), no ônibus/metrô e até durante uma entrevista de emprego em grupo. Estão todos no maior silêncio, concentrados e de repente você ouve uma assoada, mas não é uma assoadinha discreta não... É aquela assoada com vontaaaade, que parece que as tripas do sujeito vão sair pelo nariz!! Talvez seja frescura minha, porque pelo que percebi não é característico de uma cultura específica (como tem países onde é chique arrotar depois de comer), mas gente... É desagradável demais escutar aquilo do seu lado... Pô, levanta e vai ao banheiro, meu amigo!
- Agora que o frio está ocupando seu devido lugar, vocês não imaginam como a mulherada aqui se produz... Já vi cada modelito que dá até aquela "vontade de ser ela". Em contrapartida, tem também muita gente arrumada, mas que quando você vê, está com a roupa rasgada. Rasgões de tamanho considerável e em lugares que não dá pra disfarçar ou fingir que não viu... Vai entender a contradição...
- Uma coisa que eu me divirto demais aqui são os doidos que passam pela gente na rua: ontem mesmo, passou um cara do nosso lado e soltou a maior gargalhada na nossa cara. Não falou nada, apenas riu MUITO e saiu andando. Outra vez, foi uma senhora que cruzou comigo na estação de metrô, olhou pra mim, soltou um "Haaannn" e continuou seu caminho.
- Sobre a neve: nunca soube que podia acontecer de chover e nevar ao mesmo tempo. Outro dia, falando com Alexandre no telefone eu disse que tava chovendo umas gotas MUITO frias, mais frias do que já eram normalmente, aí ele disse: é porque tá nevando também, bocoió. =/
É isso, gente! Quando tiver com um tempinho maior sobrando, prometo que volto com as fotos!