Acabo de ler um post do
Goldman que mexeu comigo...
Acho que de todos os meus (vários) medos diante dessa mudança brusca na minha vida, o segundo maior deles (depois conto qual é o primeiro rs...) é realmente o distanciamento inevitável de algumas pessoas que foram presentes no meu cotidiano até bem pouco tempo.
Amigos com quem saíamos e nos divertíamos sempre, onde quer que estivéssemos. Amigos para rir das coisas mais bobas, mas também pra se preocupar com a situação trágica do Brasil... Amigos pra sair pra balada, pra beber, pra ver um filme cult, pra passar a tarde fazendo nada juntos, pra fazer programas de índio com você só pela companhia, amigos pra reclamar da mesma coisa no trabalho... =)
Eu sinceramente nem parei pra pensar quais são os prováveis candidatos a esse distanciamento, porque seria doloroso demais, e ainda corria o risco de julgar alguém errado. hehehe
Mas o fato é que, enquanto eu lia o que o Gold dizia, fui me identificando demais... Sou uma pessoa muito família, e mais ainda amiga. Adoro estar presente nos momentos importantes da vida de quem amo. Adoro não, preciso disso. Aliás, foi exatamente essa minha necessidade de participar de tudo que me fez cogitar a possibilidade de mudar de profissão no Canadá. Mas isso é assunto pra um outro post.
O que eu fico pensando hoje, é que a melhor coisa que fiz desde que decidimos investir no Canadá, foi a criação desse blog. Mesmo com tanta gente dizendo que não vale a pena fazer amizade com brasileiros no exterior, porque eu sempre achei isso exagero. Tem quem não "preste"? Deve ter... Mas é com um amigo brasileiro que eu vou achar graça em uma mesma coisa que ele, vou ter valores parecidos com o dele, vou gostar das mesmas coisas que ele, enfim...
Graças a esse cantinho, já conheci tanta, mas tanta gente legal, que a coisa virou uma bola de neve: fiz novos amigos através dos meus "velhos amigos" de blog.
Claro que nem tudo são flores, e a gente sempre se depara com pessoas que, ao vivo, são bem mais frias e distantes do que durante uma conversa no msn. rs... Mas sinceramente? Nem me preocupo muito não...
Deus tem sido tão bom pra gente, que ultimamente está até me "poupando" do trabalho de "procurar" esses amigos: Ele mesmo me manda uns anjinhos no meio do caminho, sem que eu tenha pedido nada. risos.
Com isso, depois de ler o post do Gold, eu cheguei à feliz conclusão de que eu posso sim ter meus "novos velhos amigos"! Ou seja, existe sim a grande possibilidade de que, senão todos, pelo menos uma boa parte de todos esses meus novos amigos, um dia se tornarem também, "velhos amigos", como os que deixei no Brasil. E desde já, agradeço demais a Deus por me dar essa oportunidade.
Isso me faz lembrar o filme "O Segredo": a gratidão pelas coisas boas da nossa vida só atrai mais coisas boas ainda! E não é que funciona mesmo? =)
OBSERVAÇÃO PARA TODOS OS AMIGOS QUE FICAM NO BRASIL!!!
Não é só porque vou fazer novos amigos lá, que vou me conformar em perder vocês daqui não, hein!!! Não sejam maudosos com a Manuzinha, e façam o favor de me escrever e ligar sempre!!!! Quero ser atualizada sobre cada suspiro que vocês derem por aqui!!!