sábado, 28 de fevereiro de 2009

Tem "Solde" o ano inteiro...

Acho que muita gente jà sabe que no dia 26 de dezembro, temos aqui o Boxing day e a partir desse dia, até meados de fevereiro, a lojas fazem uma grande queima de estoque, com descontos chegando até a 75%. Muitos eletronicos, sao vendidos a preço de banana nessa época - eh claro que nao sao os ultimos modelos de computaor ou TV, por exemplo. Mas produtos ainda recentes, digamos de linhas do ano passado (porque eles toda hora lançam produto novo, né...) esses caem MUITO de preço e a grande maioria deles acabam indo embora no mesmo dia. A dica aqui é comprar online: os produtos do Boxing Day geralmente ficam disponiveis para compras no site a partir do dia 24 e as pessoas podem evitar as grandes filas nas lojas.
Mas por que eu tô falando do Boxing day sò agora, no fim de fevereiro?? Eu toquei neste assunto porque talvez o que algumas pessoas nao saibam é que as lojas ainda fazem outras boas liquidaçoes durante o ano todo. O legal de morar aqui é que se você se planejar financeiramente, sempre vai poder comprar aquele seu "sonho de consumo". O esquema é ficar sempre ligado nos anùncios e aproveitar as datas!

Durante todo o ano, tem as chamadas liquidaçoes de "fabrica" ou warehouse, que é quando as lojas normalmente alugam um grande estabelecimento soh pra este "evento" . A La Senza, por exemplo, em setembro do ano passado fez um queimao MUITO bom. Para quem nao conhece, La Senza é uma loja de lingerie muito boa daqui e nesta época do ano passado, tudo foi vendido por 1 dòlar, sutians muito bons por 5 dòlares e por aì vai... A mulherada fez a festa e posso garantir que os maridos ou namorados ficaram felizes! =)
A Fruits & Passion também faz warehouses em setembro. Jà a loja da Loréal, faz em maio e novembro (perfumes, cosméticos, maquiagem de marcas como Lancome, Biotherm, Vichy, La Roche, etc) e quase tudo cai mais da metade do preco.

Além disso, o que eu tenho percebido é que quando estamos bem no meio de uma estaçao (ou talvez seja do meio pro final), as liquidacoes sao as melhores. Foi assim agora em janeiro, no meio do inverno, quando eu via nas vitrines botas de couro muito boas, por até 29,90$.
Enfim, achei uma boa idéia escrever sobre isso, porque outro dia recebi um e-mail me perguntando se a gente nao fica tentado a gastar todo o dinheiro que entra com o trabalho, nessas promoçoes tao tentadoras. A resposta foi bem simples: sim! =)
Antes de vir pra ca, eu nunca fui uma pessoa muito consumista, mas devo admitir que aqui eu fiquei um pouco mais sim e vejo que foi justamente por essas facilidades maiores que a gente tem. É claro que volta e meia acontece também de passar na frente de uma boa promoçao e eu estar sem dinheiro sobrando, ou com outra prioridade na frente, logo, me contento em esperar uma pròxima oportunidade... Ela sempre vai e volta mesmo!
Aqui, a gente so paga caro se quiser!
Enjoy it and be happy!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Jour de la marmote!!

Minha gente!! O inverno esta com seus dias contados!! Ja podemos sentir os dias cada vez mais longos (quando saio de casa pro trabalho, ja vejo o sol!) e o frio, aos poucos, tem diminuido.

Tudo bem que o fato de dizer que o frio esta diminuindo, nao necessariamente significa que o calor esta chegando, mas soh de poder colocar uns casacos mais leves, colocar as botas de inverno pra pegar um ar e nao precisar usar gorro, juro pra voces, é mesmo uma sensacao maravilhosa!

Como disse uma colega de trabalho hoje, mesmo que nao faca um solzao daqueles, soh de pegarmos temperaturas mais amenas, acima dos -5, ja eh outra vida. Quem ja esta aqui pode confirmar o que estou falando...

Eu me lembro que no ano passado achei o mes de fevereiro um dos piores, porque nevou muito e nos dias pos-neve sempre faz muito frio, entao o tempo revezava entre muita neve ou muito frio.

Esse ano, gracas a Deus estamos tendo uma tregua por uns dias, nao sei quanto tempo vai durar. Acho que ainda vamos ter algumas tempestadezinhas de neve, mas tomara que eu esteja enganada.

De toda forma, o que ta todo mundo comentando eh que semana passada, tivemos o Jour de la marmote. Segundo as crencas, quando as marmotas comecam a aparecer, eh sinal de que o inverno nao vai durar mais de 6 semanas, ou seja, ate meados de marco.

Alors, que venha a prima-vera!!

Devo pedir desculpas a todos pelo sumico, mas esse ano comecou extremamente corrido (ainda mais do que ano passado) e cheio de decisoes a serem tomadas (comme toujours).

Mas fora isso, ta tudo indo de vento em polpa. Algumas boas expectativas em relacao a trabalho e a estudo, entao vamo que vamo!

Feliz ano novo, mega super hiper atrasado. Na verdade, ja eh hora de desejar "Feliz Carnaval", né! Entao, Feliz tudo pra todos!

PS: Desculpem a falta de acentos, mas nao estou no teclado de casa.