domingo, 19 de outubro de 2008

Viagens, viagens e viagens. De vez em quando é bom!

Esse mês, nós finalmente fomos conhecer Ottawa! Cidade linda, por mais pacata que todos dizem ser, a cidade é um charme só.

Mont Tremblant et ville de Québec, nós já conhecíamos, mas são cidades que merecem mais de uma visita. Ainda mais ao lado de amigos especiais! Graças a Deus, estamos rodeados deles.

Flá e Adolfo, muitíssimo obrigada por tudo, vocês são tudibom! Só falta agora vir morar em Montréal! hahaha Já estou com saudades das minhas sobrinhas-de-coração!!

Mari e Marcelo, não preciso nem falar, né? Sempre com a gente, em todos os momentos.

Ottawa:


Essa aqui era pra mostrar a paisagem lá do fundo... =/


Mont Tremblant:





Ville de Québec:

A mesa igual à nossa! hihihi

Espetáculo dos 400 anos do Québec!

Massagem "natural". O pior (ou melhor) é que ele gostou!!

Beijos a todos e uma ótima semana!

sábado, 4 de outubro de 2008

Adieu "il fait chaud", salut "il fait froid"

As frases mais faladas nesta última semana foram "Il fait froid", "je suis enrhumé"e "c'est l'automne"!

Agora sim o outono chegou de verdade e a temperatura tá caindo mais e mais... Essa semana ficamos sempre abaixo dos 10 graus e de agora em diante, o tempo só vai esfriar mais. No trabalho você só escuta os comentários do quão frio está lá fora e quanta gente tá gripada (incluive eu). Estamos de volta aos complexos vitamínicos, antes que o inverno chegue com força total!

Mas como é linda essa época!!! Pra mim é de longe, a época mais linda do ano. Montréal fica linda, as árvores coloridas e folhas caindo o tempo inteiro. Tem gente que acha que a cidade fica com aspecto de suja por causa das folhas, mas eu acho esse fenômeno simplesmente lindo.
Olha as folhinhas ali no chão!

Uma coisa boa de estar esse friozinho lá fora é que sua garrafinha de água na bolsa não esquenta nunca. rs... Além disso, a cozinha nunca fica abafada: é só abrir uma frestinha da janela.

Com o fim do verão, acabaram-se os pic-nics e churrascos, mas agora começaram as feijoadas, muquecas e outros eventos e/ou comilanças que podem ser feitas "indoor", nos vários restaurantes daqui (ô cidade com restaurantes bons, viu). E mesmo no trabalho, agora começaram os eventos internos pros funcionários e semana que vem, vamos ter um almoço no que dizem ser o melhor restaurante de smoked meat daqui.


Último churrasco do ano


Depois do futebol dos meninos, a gente se empanturra de sushi. Que coisa saudável!



Show dos blue men!! AMEEEEIII!

Feijoada da tia Sônia, mãe do Marcelo brasiliense.

Veio gente de várias partes do mundo pra provar a comidinha.


Muqueca de camarão da Mari, com direito a vatapá e azeite de dendê!!!

Assim eu não vou emagrecer nunca!

Depois disso, vamos fazer algumas viagenzinhas nos próximos findis e... halloween!! Uhuuu!! Esse mês tá prometendo!

Em breve, farei um post sobre as eleições daqui.

Ah, e antes de acabar este post, quero desejar toda a sorte do mundo pra galera de Brasília, que em breve vai fazer a entrevista em SP! Como a gente costumava dizer no ballet, pra desejar sorte antes de começar um espetáculo : "merda pra todo mundo"!