terça-feira, 27 de novembro de 2007

Mais curiosidades

Post rápido! Enquanto não vêm fotos novas, mais curiosidades pra vocês...
- É impressionante como as pessoas aqui saem na rua com um acessório novo e deixam a etiqueta lá! Nao é a etiqueta de preço não, ou talvez seja ela também. É aquela que fica fora do tênis ou da roupa, geralmente pendurada em um cordãozinho, que identifica o material do produto, formas de conservá-lo melhor, etc... Fico de cara com essas coisas, não sei se é desleixo ou é moda, mas que é muito bizarro ver aquela etiqueta no tênis, voando a cada passo que a pessoa dá, isso é.
- Por que será que as pessoas aqui assoam o nariz beeeem forte, no meio de todo mundo? E o pior, aparentemente, ninguém estranha. Eu já presenciei isso no meu curso (e continuo presenciando), no ônibus/metrô e até durante uma entrevista de emprego em grupo. Estão todos no maior silêncio, concentrados e de repente você ouve uma assoada, mas não é uma assoadinha discreta não... É aquela assoada com vontaaaade, que parece que as tripas do sujeito vão sair pelo nariz!! Talvez seja frescura minha, porque pelo que percebi não é característico de uma cultura específica (como tem países onde é chique arrotar depois de comer), mas gente... É desagradável demais escutar aquilo do seu lado... Pô, levanta e vai ao banheiro, meu amigo!
- Agora que o frio está ocupando seu devido lugar, vocês não imaginam como a mulherada aqui se produz... Já vi cada modelito que dá até aquela "vontade de ser ela". Em contrapartida, tem também muita gente arrumada, mas que quando você vê, está com a roupa rasgada. Rasgões de tamanho considerável e em lugares que não dá pra disfarçar ou fingir que não viu... Vai entender a contradição...
- Uma coisa que eu me divirto demais aqui são os doidos que passam pela gente na rua: ontem mesmo, passou um cara do nosso lado e soltou a maior gargalhada na nossa cara. Não falou nada, apenas riu MUITO e saiu andando. Outra vez, foi uma senhora que cruzou comigo na estação de metrô, olhou pra mim, soltou um "Haaannn" e continuou seu caminho.
- Sobre a neve: nunca soube que podia acontecer de chover e nevar ao mesmo tempo. Outro dia, falando com Alexandre no telefone eu disse que tava chovendo umas gotas MUITO frias, mais frias do que já eram normalmente, aí ele disse: é porque tá nevando também, bocoió. =/
É isso, gente! Quando tiver com um tempinho maior sobrando, prometo que volto com as fotos!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Une belle surprise!!

Hoje o despertador tocou mais cedo, poucos minutos depois do Alexandre sair pro trabalho. Eu precisava resolver algumas pendências da casa antes de ir pro curso, então, com muito custo me levantei, joguei uma água no rosto e fui em direção à nossa "cozinha que quase não existe".
Chegando na sala... Quelle belle surprise! Tinha nevado à noite e olhem só a paisagem linda que se formou lá fora!






Enquanto esperava o ônibus, tentei tirar foto na hora que a senhora tirava o gelo do vidro de seu carro, mas não consegui pegar a máquina a tempo. hehehe


Saindo do curso hoje. Sei que essas fotos são o maior mico, mas fazer o quê né, galera? Sou marinheira de primeira viagem! rs...

Pronto, agora, de volta à realidade, deixa eu ir trabalhar. E pra vocês que gostam de posts com imagens me aguardem, porque com certeza postarei mais fotos em breve!! =)

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

5 meses e mais curiosidades!

Oi, gente!

Estamos completando 5 meses de Montréal!! Mas estou preparando um post especial pro sexto mês, então aqui hoje vão só algumas curiosidades-inúteis que continuamos descobrimos nesta cidade! =)

- O frio chegou e com ele, a descoberta do frio-calor-frio-calor que a gente passa, indo pro trabalho, pro curso, etc.
Imagine a situação: você se prepara pra sair de casa e olha no termômetro a temperatura externa: 1 grau. Então você se prepara toda com o casacão, cachecol, luvas e gorro. Sai de casa e enquanto espera o ônibus, você se sente tão quentinha que fica orgulhosa de si mesma! Daí, você entra no ônibus. Foi só colocar o pé lá dentro e você sente um "bafo" do aquecedor se aproximando de você. Pronto. Bastam 5 minutos pra você começar a suar... Daí você tira pelo menos as luvas, a touquinha e abre o casaco... Quando você sai do ônibus e vai em direção ao metrô, você fecha o casaco e, pra não precisar vestir tudo de novo, guarda as mãos dentro dos bolsos e anda depressa até a estação. No trajeto dentro do vagão, você abre novamente o casaco e continua a suar mais um pouquinho... Após sair do metrô, vai subindo as escadarias com pressa e quando chega à rua, se empacota toda de novo (fecha mais uma vez o casaco, e agora sim, coloca as luvas e o gorro). Então você caminha por 10 a 15 minutos rumo ao seu destino e quando chega lá, tira tudo e fica só de camisa normal. Na hora de ir embora, prepare-se, porque vai começar toda a trabalheira de novo...

- O lado bom disso tudo é que as famosas calças térmicas funcionam mesmo! Eu sei que a maioria das pessoas só as usam durante o invernão forte. Mas eu, friorenta do jeito que sou, já inaugurei e tô adorando!! Comprei uma que é de 100% polyester. Não sei se vai ser suficiente pros -15 C que vão chegar em breve, mas até agora, estão sendo muito úteis e o melhor: tirando a parte do "frio-calor-frio", quando estou na aula ou no trabalho, ela nem esquenta tanto e eu até esqueço que estou vestindo duas calças. =)

- Outra novidade que descobri! Aqui é muito comum usar uma luva que abre como se fosse uma tampinha na parte dos dedos pra deixá-los do lado de fora, e depois você fecha de novo. Menino, que belezura é isso, viu. Porque as luvas são muito grossas e na hora de pegar o passe do metrô ou dinheiro, você precisa tirá-las, senão, não consegue colocar o dedo no bolso (até consegue, mas não consegue puxar o passe)... O fato é: adorei o modelito. hehehe

- Mudando completamente de assunto, pra variar: alguns apartamentos (como o nosso) não têm lâmpada no quarto, nem na sala... Então, como fazer pra iluminar a casa à noite? A gente espalha aqueles "wall lamps" por todos os cômodos.

- A maioria dos apartamentos que conheço, se foram alugados semi-mobiliados (com geladeira e fogão), eles normalmente tambem vêm também com um "sugar" acima do fogão.

- Ainda falando sobre a moradia, vocês não podem imaginar o barulho estridente que o piso deste apartamento faz, quando a gente anda. Meu Deus do céu!! Estamos no Canadá, um dos países com maior índice de incêndio do mundo, e eles insistem em fazer os prédios com uma mistureba de gesso, madeira e um isolante sonoro que não presta. A gente anda pela sala e quem está no quarto, pode ouvir claramente o nhec-nhec do chão. Tudo bem que nosso apartamento é um 3 1/2 cubículozinho, mas mesmo numa quitinete, isso não acontece no Brasil... E por exemplo, agora estou na sala, com o computador bem perto da parede e eu posso escutar os meus vizinhos conversando no apartamento deles... Na verdade, escuto a criança chorando e a mãe falando em "gutiguti" com ela.

- Agora, pior do que você se incomodar com o barulho que você mesma faz, é saber que está incomodando os vizinhos de baixo. Eu realmente imagino o incômodo que deve ser pra eles, mas muitas vezes, é uma situação incontrolável... Coisas caem no chão, nossa pisada às vezes sai um pouco mais forte, a gata pula de um lado pro outro... E quando você menos espera, escuta uma cutucada vindo de baixo de você. É a vizinha do andar de baixo, que deve ter um cabo de vassoura ao lado da cama dela, porque às vezes a Xandelle deixa cair alguma coisa no chão e na mesma hora, lá vem a cutucada. Muito ruim isso, porque eu e Alexandre ficamos incomodados por saber que estamos incomodando, sabe como? Mas por outro lado, como controlar isso? De vez em quando, já me pego andando só com a pontinha do pé e sem sapato. Só na "meia-ponta", como eu diria nos meus tempos de bailarina...

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Nevou! Nevou! Nevou!

Soh um pouquinho, parecia um monte de grao de areia no ar. rs...

Mas nevouuuu!!! =D

Em homenagem, vai aqui esse textinho, que todo mundo ja deve estar cansado de ler, mas que eu adoro!


O DIÁRIO DE UM BRASILEIRO NOS EUA
12 Agosto - Hoje me mudei para minha nova casa no estado da Pennsylvania. Que paz! Tudo aqui é tão bonito. As montanhas são tão majestosas. Quase que não posso esperar para vê-las cobertas de neve. Que bom haver deixado para trás o calor, a umidade, o tráfego, a violência, a poluição e aqueles brasileiros mal educados de São Paulo. Isto sim que é vida.

4 Outubro - Pennsylvania é o lugar mais bonito que já vi em minha vida. As folhas passaram por todos os tons de cor entre o vermelho e o laranja. Que bom ter as quatro estações. Saímos a passear pelos bosques e, pela primeira vez, vi um cervo. São tão ágeis, tão elegantes, é um dos animais mais vistosos que jamais vi. Isto deve ser o paraíso. Espero que neve logo. Isto sim é que é vida.

11 Novembro - Logo começará a temporada de caça aos cervos. Não posso imaginar como alguém pode matar uma dessas criaturas de Deus. Já chegou o inverno. Espero que neve logo. Isto sim é que é vida!

2 Dezembro - Ontem à noite nevou. Despertei e encontrei tudo coberto de uma camada branca. Parece um cartão postal... uma foto. Saía tirar a neve dos degraus e a passar a pá na entrada. Rolei nela e logo tive uma batalha de bolas de neve com os vizinhos (eu ganhei) e, quando a niveladora de neve passou, tive que voltar a passar a pá. Que bonita a neve!Parecem bolas de algodão espalhadas por todos os lados. Que lugar tão bonito! Pennsylvania sim é que é vida.

12 Dezembro - Ontem à noite voltou a nevar. Que encanto. A niveladora voltou a sujar a entrada, mas bom... que vamos fazer, de todas maneiras, isto sim é que é vida.

19 Dezembro - Ontem à noite nevou outra vez. Não pude limpar a entrada por completo porque, antes que acabasse, já havia passado a niveladora, assim, hoje, não pude ir ao trabalho. Estou um pouco cansado de passar a pá nessa neve. Droga de niveladora! Mas, que vida!

22 Dezembro - Ontem à noite voltou a cair neve, ou melhor dito... merda branca. Tenho as mãos cheias de calos por causa da pá. Creio que a niveladora me vigia desde a esquina e espera que eu acabe de tirar a neve com a pá para passar. Vá pra puta que pariu!

25 Dezembro - Feliz Natal ... branco, mas branco de verdade, porque está cheio de merda branca. Viado! Se pego o filho da puta que dirige esta niveladora, juro que o mato. Não entendo porque não usam mais sal nas ruas para que se derreta mais rápido este gelo de merda.

27 Dezembro - Ontem à noite ainda caiu mais dessa merda branca. Já são três dias direto que não saio. Nada mais faço senão passar a pá na neve depois que passa a bosta da niveladora. Não posso ir a lugar algum. O carro está enterrado debaixo de uma montanha de merda branca. O noticiário disse que esta noite vai cair umas 10 polegadas a mais de neve. Não posso acreditar!

28 Dezembro - O idiota do noticiário se equivocou outra vez. Não foram 10 polegadas de neve... caíram 34 polegadas mais dessa merda! Vai tomar no cu! Seguindo assim, a neve não se derreterá nem no verão. Agora resulta que a niveladora quebrou perto daqui e o filho da puta do motorista veio me pedir uma pá. Que descarado! Disse-lhe que já tinha quebrado 6 pás limpando a merda que ele me havia deixado diariamente. Assim quebrei a pá na cabeça daquele imbecil. Que bosta. Que saco, caralho!

4 Janeiro - Ao fim, hoje pude sair de casa. Fui buscar comida e um cervo de merda se meteu diante do carro e o atropelei. Caralho! O conserto do carro vai me sair uns três mil dólares. Estes animais de merda deviam ser envenenados. Oxalá os caçadores tivessem acabado com eles o ano passado. A temporada de caça deveria durar o ano inteiro.

15 Março - Escorreguei no gelo que ainda há nesta puta cidade e quebrei uma perna. Ontem à noite sonhei estar sob uma palmeira.

3 Maio - Quando me tiraram o gesso, levei o carro ao mecânico. Ele disse que o assoalho estava todo enferrujado por baixo, por culpa do sal de merda que jogaram na ruas. Será que esses cornos não têm outra forma de derreter o gelo?

10 Maio - Mudei-me outra vez para São Paulo. Isto sim que é vida! Que delicia! Calor, umidade, tráfego, violência, poluição e falta de educação. A verdade é que qualquer um que imagine morar nessa Pennsylvania de merda tão solitária e fria é um retardado... ou deve estar louco! Isto sim é que é vida!