quinta-feira, 19 de julho de 2007

Turistando!

Salut, mes amis!!

Ainda estamos sem internet em casa (isso é assunto para um outro post), mas temos bastante novidade pra contar. Nos iltimos dias, pudemos “turistar” com calma e nos divertindo bastante.

Sábado passado, nós fomos a Ville de Quebec, com uma excursão (gratuita) do nosso curso de frances! Cidade linda de se ver, muito agradável mesmo. Tudo bem que a correria comum a toda excursão fez com que nós, a uma certa altura, nos perdêssemos do restante do grupo, mas “c’est pas grave”, porque no final conseguimos reencontrar o pessoal.

Aqui, videozinhos após a saída de Montréal!

http://www.youtube.com/watch?v=xp1D1zGv9XM

http://www.youtube.com/watch?v=Ts_nbZZ9s3Y

A viagem foi feita neste ônibus escolar e nos sentimos como o Kevin, daquela antiga série “Anos Incríveis”, será que alguém se lembra?

Chegando a Cidade de Quebec!

Pros amigos queridos, Flavielle e Adolfo: infelizmente não conseguimos filmar o centro da cidade pra mostrar a voces, porque nossa bateria estava acabando, mas fizemos um filminho em homenagem a vocês dois, mostrando a vista de lá de cima.

http://www.youtube.com/watch?v=GBRfaDH0juM

Chegando a este parque, tivemos um tempinho para fazer um breve picnic, cada casal trazendo seu respectivo sanduiche na mochila. rs...

Visita ao Parlamento, muito, muito legal!! Fizemos uma visita guiada que foi tudibom e tudinteressante!











Fotos da cidade, com sua ruelas charmosas e muuuita gente transitando!



















Curiosidade: uma bola de canhão, da época da guerra entre franceses e ingleses, e que ficou presa no tronco desta árvore.















No domingo, fomos ao Just Pour Rire, festival interessantíssimo, com uma programação intensa e bastante variada, com diversas apresentações pela rua St.Dennis, desde malabarismos até teatros interativos com a platéia, shows musicais, desfiles com perna-de-pau, etc. Tem também alguns eventos pagos em lugares fechados, como peças de teatro e aqueles shows de comediantes famosos daqui. Mas acredito que nem valha a pena pagar, porque o festival tem mesmo uma variedade riquíssima de atrações. Definitivamente, superou minhas expectativas!

Na foto abaixo, Alexandre ao lado de uma das várias “estátuas-vivas” que vimos.

Alexandre, eu, François et Kim! Quem bateu a foto foi a Carollane (faltou a Mari, Aline e Leo aí, porque ainda não tínhamos encontrado com eles nessa hora).


Em uma das peças interativas, o público era convidado a participar da “gravação”. Claro que eu bati o olho de longe na cadeirinha de diretor e fui logo ver o que era! (depois olhem no youtube, pq o link nao esta aparecendo pra mim agora)...

Um dos desfiles pela rua: figurino lindo e pernas-de-pau, tudo aquilo é legal demais!

http://www.youtube.com/watch?v=yaUceMl35w0

E agora, como não podia deixar de ser: o ponto alto deste dia! rs... O Alexandre foi intimado a participar de uma brincadeira. Colocaram um cigarro na boca dele e...:

http://www.youtube.com/watch?v=fyuC_iOKg_8

http://www.youtube.com/watch?v=B9RNRwFYl54

E por último, segunda-feira após o curso, compramos presentes e flores para os amigos Geneviève e Olivier, e fomos visitá-los no hospital para conhecer o mais novo quebecois, François-Gustave! Momento mega-emocionante-e-lindo!!

Bom gente, por hoje é só isso (tudo)!

Família, aguardem que já-já vou postar coisas boas pra vocês no site dos respectivos!! =D (Diego, me manda o link do esquema de FTP !!)

Beijo grande à tous.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Noticias rápidas!

Bom gente,

estamos felizes demais com nosso cantinho arrumadinho, do jeito que queriamos. Claro que nao está 100% do jeito que sonhamos, mas estamos a caminho disso! E cá entre nós, estamos aqui há apenas 3 semanas, e já temos nosso apartamento todo mobiliadinho a preço de banana (ou até menos que isso, com todos os móveis adquiridos "gratuitamente" rsrsrs).
Estou tentando colocar o videozinho que fizemos do ape no youtube, mas nao to conseguindo. Em breve, este problema será solucionado!
Por falar nisso, ainda estamos sem internet em casa. Depois de pesquisar muito, achamos melhor nao pegar o esquema das cooperativas que existem por aqui, porque ouvimos falar muito mal do serviço, apesar de ser bem mais barato. As empresas grandes daqui tentam te forçar a comprar o plano completo delas: telefone fixo + internet + TV a cabo. De fato, o pacote com os 3 sai mais barato do que um só serviço. Só que no nosso caso, fazendo as contas, nao vale a pena ter telefone fixo, eh melhor ter 2 celulares para falar de graça entre nós dois, e pagar só a internet, pra falar com os familiares. TV a cabo tambem nao eh nossa prioridade agora, considerando que quase nao paramos em casa. Quem sabe no inverno, né? Entao... Se pegarmos soh a internet agora, sai mais barato pra todo mundo...
Enquanto isso, aqui vao mais algumas fotinhos dos ultimos dias.

Nosso primeiro jantar no nosso apê!! Bom demais, viu. A comidinha que fiz tava boa demais! hehehe

Jogo da Copa U 20, que fomos na terça-feira! Foi mal, mas o time do Brasil tava fraco demais.



E aqui, um videozinho que fiz na hora do hino nacional: http://www.youtube.com/watch?v=-gwoGI6NUWU
Por enquanto eh isso, gente. Mando mais noticias assim que der!
Beijo enorme a todos!!!